_ Como é que vocês dois me fazem uma coisa dessa ?
Falou seu Antonio Farias, pai de Maria Eugênia e Ernesto, muito irado .
_ Dois casamentos desfeitos ao mesmo tempo , filhos fracassados! Um se deitando com a própria cunhada que era prostituta e pra completar ainda sequestra a tal mulher , a outra agora desquitada! Vocês dois me matam de desgosto ! E agora? Como vou andar na rua sem ter que enfrentar a cidade inteira me olhando ?
Paguei uma fortuna para os Antunes para casar Maria Eugênia com João Rodolfo e agora ele resolve se separar dela , é agora o que você vai fazer da vida Maria Eugênia?
Maria Eugênia ficou de cabeça baixa sem olhar pro pai que tinha toda a razão, nesses tempos uma mulher desquitada era muito discriminada pela sociedade ,maldito João Rodolfo! Pensou ela .mas ela iria se vingar .
Com a ida de João Rodolfo da Fazenda, não tinha mais porque ela viver lá junto da família Antunes, ela então resolveu pegar suas coisas e voltar para casa dos pais . E quando chegou em sua casa encontrou o irmão que também tinha se separado de mulher dele a tal Valentina, por causa da irmã prostituta .
Maria Eugênia nunca teve muito contato com o irmão, na realidade os dois eram completamente estranhos um com o outro .
Assim que o pai terminou de dar o sermão nos dois é saiu ela falou com ele.
_ Então não deu certo o casamento com a senhorinha Valentina?
_ Não... E pelo jeito o seu também não deu certo com João Rodolfo.
_ É verdade... não deu . Mas eu tenho uma razão bem palpável, é você?
_ Ah... Eu sei qual a razão, seu ex marido não gosta muito de mulheres não é?
Valentina enrubesceu.
_ Então você sabe das preferências dele... por acaso se deitou com ele ?
_ Claro que não! Estais louca ? Esqueceu que ele era meu colega de quarto na corte ? Eu notava quando me despia, que ele ficava me olhando com desejo.
_ Se você sabia porque não me contou sobre isso ? Poderia saber como lidar com a situação é não casar com ele.
_ Ah Maria Eugênia! Você sempre foi obcecada por ele , então não adiantava eu falar pra você. Até porque não tinha certeza de nada até então que ele era um sodomita.
E nunca fomos tão chegados um ao outro como você bem sabe.
Maria Eugênia sabia que o irmão falava a verdade . E mesmo que ela soubesse ainda assim teria casado e faria tudo o que fez para se unir ao ex marido .
_ Ah deixa pra lá, eu estou cansada , depois de todo o sermão de papai vou me recolher para descansar e ver como está minha filha .
Passado alguns dias ela resolveu sair um pouco de casa, ia passear com a filha na cidade , se tinha que enfrentar o preconceito das pessoas iria fazer de cabeça erguida. Quando estava andando nas ruas da cidade viu algo que lhe chamou a atenção. Era a tal prostituta que Ernesto tinha se apaixonado ,mas o que ela se interessou foi ver um escravo junto com ela, bem vestido e todo sorridente .
Era o maldito negro Damião, ela pensou que era muita coincidência. As duas pessoas que de alguma forma destruíram a vida dela É de seu irmão. Juntos!
Ela espumou de ódio, mas resolveu se conter , escondida seguiu os dois até a casa de Beatrice, e pra sua grande surpresa ela viu quando dois homens se aproximaram deles . Era João Rodolfo e um outro homem que ela não sabia quem era. Entraram na casa, ela voltou pra casa e procurou Ernesto.
Assim que o encontrou resolveu contar o que tinha visto. E também toda a história entre Damião e João Rodolfo.
_ Então João Rodolfo desceu baixo mesmo hein! Se deitando com escravos . É.. Beatrice é seu maldito marido que se chama Juarez compraram esse negro, foi ele que me denunciou para o marido dela quando a sequestrei. Maldito !Só não fiquei preso porque papai conhece muita gente importante aqui na cidade .
_ Então Ernesto, podemos nos vingar de todos se você se unir a mim.
_ O que você pretende fazer para se vingar ?
_ Vou pensar em algo , assim que eu souber falo pra você, e então você me ajuda .
_ Tá certo!Na fazenda dos Antunes, Zilá estava na cozinha, fazendo o almoço pra família.
A baronesa, entrou na cozinha é falou com ela .
_ Zilá, o almoço já está pronto? Precisa de alguma ajuda? Pois meu marido está reclamando que está com fome.
_ Sim sinhá... eu já vou servir.
De repente Zilá começou a passar mal , e quase desmaia se não fosse Eduardo que a amparou. Pois tinha acabado de entrar na cozinha para pegar uma fruta para comer
_ Que houve Zilá, está doente ?
Perguntou a baronesa .
_ Não sinhá, eu só fiquei um pouco tonta. Acho que estou um pouco cansada , mas já vou servir o almoço.
_ Então vá descansar , deixa que outra escrava sirva o almoço.
Falou Eduardo para a negra velha .
_ Isso mesmo Zilá, vá para seu quarto que vou pedir a Nana para servir o almoço.
A negra assentiu é foi para o seu quarto , chegando lá pegou um saquinho que tinha um monte de búzios , e começou a jogar os Búzios em cima de mesa com uma vela acesa .
Na realidade era o jogo de Búzios que ela tinha para assim se comunicar com os " orixás"
( divindades africanas ) assim que jogou , viu o que João Rodolfo é Damião corriam grande perigo , pois quando tinha passado mal na cozinha, na realidade teve foi uma visão com os dois e por isso que ela passou mal. Ela ficou angustiada com o que viu e não sabia como explicar para a baronesa é Eduardo, já que eles não iam acreditar no que ela tinha visto .
E pensou que tinha que fazer algo para ajudar os dois , mas o que ela poderia fazer?
Era só uma velha escrava , e não tinha permissão para sair da Fazenda, a única coisa era esperar que João Rodolfo vIesse e então ela o avisaria do perigo que ele estaria correndo ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor além do tempo... 2°parte
RomansaA segunda parte de amor alem do tempo, vai contar as vidas passadas de André e Danilo, no tempo da escravidão. , todos personagens envolvidos em uma trama envolvente. Os personagens da primeira parte e os da segunda parte . Danilo- João Rodolfo...