🌹🌹Capítulo 36: Revelações...🌹🌹

53 6 0
                                    

_ Porque você não me contou que teve um caso com Ernesto no passado ?
Luís Alberto perguntou a Beatrice assim que estavam a sós no escritório dele.
_ Meu pai ... Eu achei melhor não remexer nesse assunto porque pra mim ficou no passado , e não queria mais me lembrar disso, até porque tenho um grande carinho por Valentina, é não queria que ela se sentisse de alguma forma ameaçada por isso .
_Entendo... Mas você poderia ter contado a mim , confiado em mim, eu jamais a criticaria por isso minha filha !
_ Eu sei... Mas como eu disse não queria mais me lembrar disso , e foi por causa dele que de alguma forma o senhor me encontrou, pois foi naquele dia que nos encontramos na frente da igreja que eu soube que ele era noivo de Valentina, não se lembra ?
_ Sim... Agora eu lembrei que você estava chorando quando nos esbarramos , então era por causa de Ernesto que você estava daquele jeito ?
_ Sim...
Eu descobri que ele iria se casar e como ele tinha terminado comigo , imaginei que foi por causa desse casamento com Valentina.
Vou lhe contar toda a história para que o senhor entenda.
E assim Beatrice contou tudo , desde o início para o pai a relação sofrida que teve com Ernesto, e porque relutou em morar com eles por causa disso .
Luís Alberto ouviu tudo e pensou no quanto a filha tinha sofrido por causa desse amor.
_ Safado ! Como ele teve a coragem de fazer isso com você? E agora casado com sua irmã está lhe assediando?
_ Pai ... por favor se acalma ! Eu já coloquei um ponto final nessa história, pois não quero de forma alguma magoar Valentina.
_ Eu vou falar com ele !
_ Não! Por favor, não faça isso ! Pois vai ficar um clima muito pesado aqui dentro de casa e isso eu não quero , se for preciso eu volto a morar no cabaré!
_ Nem pensar! Você é minha filha, e sua casa e aqui .
_ Então por favor, não fale nada para o Ernesto.
_ tudo bem ... Eu vou aceitar o que me pede , mas se por acaso ele tentar algo com você, quero que me conte! Não vou admitir que esse canalha lhe importune.
Beatrice assentiu.
_ Agora vamos dormir que já é tarde ...
E assim cada um se recolheu para seus devidos quartos .
Logo quando acordou , Luís Alberto foi para o escritório para pensar no que fazer em relação a essa situação, pois sabia que aonde tinha fumaça tinha fogo também, e não queria o sofrimento de nenhuma das duas filhas por causa de um salafrario como Ernesto, mas não sabia o que iria fazer para resolver essa questão.
Ele poderia ajudar Valentina é Ernesto a comprarem uma outra casa para os dois morarem, mas como iria explicar a filha essa decisão?
Não queria também que Beatrice voltasse para aonde ela morava , pois queria dar uma vida digna a ela, e a moça já tinha sofrido demais com a sua ausência.
Foi aí que ele pensou em boa uma ideia.
Seria bom se Beatrice pudesse se casar com um homem bom , isso iria afasta- la de Ernesto é todos viveriam em paz.
Ele iria dar um bom dote para ela e com certeza, mesmo com a mancha que ela tinha no passado por ter sido prostituta, muitos rapazes iriam querer casar com ela pelo bom dote .
Mas ele pensou: Será que seria justo com a filha, fazer com que ela se casasse sem amor ?
No entanto iria propor essa ideia para ela com muito tato para não magoar a moça.

Beatrice acordou e desceu para tomar o desjejum com a família, no entanto só encontrou Ernesto à mesa .
_ Bom dia... Aonde estão todos? Não desceram para tomar café?
_ Bom dia... Valentina não acordou ainda , e meu sogro se encontra no escritório pelo que a criada falou, creio que resolvendo alguns negócios .
Beatrice não queria ficar sozinha com Ernesto, mas não tinha outra escolha a não ser tomar café junto com ele .
Sentou- se e começou a tomar seu café de cabeça baixa , mas sentia que Ernesto a observava e isso a incomodava.
_ Você está guarda muita mágoa de mim não é Beatrice?
Ela o encarou e não respondeu a pergunta.
Resolveu se levantar para ir para o seu quarto, mas Ernesto ficou em sua frente e não a deixou passar.
_ O que o senhor pensa que está fazendo ? Quer me deixar passar por favor !
_ Não! Só depois que você responder a minha pergunta.
_ Sim ... Eu tenho mágoa e ódio do senhor , pois me deixou pelo fato de eu ser uma prostituta, me fez tantas promessas, mas no fundo só queria me usar para saatifazer seus desejos !
Falou Beatrice enraivecida .
_ Você sabe que isso não é verdade!
_ O que não é verdade , meu esposo?
Os dois se voltaram para ver Valentina que nesse momento tinha entrado na sala de jantar , é logo depois Luís Alberto também chegou.
_ Valentina! Eu estava aqui conversando amenidades com sua irmã . Acabamos que divergirmos de algo e eu disse que não era verdade .
Não é mesmo Beatrice?
Beatrice nem respondeu e passou por todos e foi para o seu quarto.
Assim que entrou começou a chorar , pois por mais que soubesse que Ernesto não prestava , lá no fundo ainda tinha sentimentos por ele, e isso a atormentava . Não poderia mais ficar naquela casa , ou iria magoar as pessoas que ela tinha aprendido a amar e a respeitar, que era Valentina e seu pai .
De repente começou a arrumar suas coisas e decidiu que iria voltar para o cabaré.
Quando estava fazendo isso ouviu batidas na porta.
Era Valentina.
_ O que você está fazendo Beatrice? Não me diga que vai embora daqui, me diga : o que houve entre você e meu marido para que você tomasse essa atitude? Ele a importunou de alguma forma ofensiva ?
Beatrice olhou para a irmã com um olhar triste , e resolveu que iria contar tudo a ela .

_ Valentina, eu preciso ir embora daqui , pois não dá pra viver no mesmo teto que o senhor Ernesto.
_ E porque não?
Por favor minha irmã, me explique para que eu possa entender o que está acontecendo para poder de alguma forma ajudar a você!
_ Tudo bem ... Eu vou te contar toda a minha história com o senhor Ernesto.
Valentina sentou- se em uma cadeira e Beatrice começou a contar tudo o que aconteceu para ela , desde o início.
Valentina ouvia tudo em silêncio e agora compreendia o porque de tanta agitação no coração da irmã.
Enquanto ouvia,uma revolta tomava conta de seu coração.
E viu o quanto seu marido tinha feito a irmã sofrer , e sentiu nojo dele e pena da irmã.
Assim que Beatrice terminou de falar. Ela reagiu com muita raiva de Ernesto.
_ Meu Deus! Como eu pude me casar com esse homem ?
Oh minha irmã, como você deve ter sofrido esse abandono!
E se levantou e abraçou a irmã. E começaram a chorar juntas
Ficaram as duas assim por um tempo e assim que se acalmaram, Valentina quebrou o silêncio.
_ Você não vai embora daqui ! Eu não vou deixar!
Quem vai embora daqui é ele!
_ Pelo amor de Deus Valentina! Não vai estragar seu casamento por minha causa ! Você sabe o quanto uma mulher sofre quando se separa do marido , infelizmente é essa nossa realidade , nós não temos voz ativa , esse é um mundo dos homens, e não quero que você sofra por causa de mim !
_ Não me importo! Depois de saber o que ele fez a você, não sei se vou conseguir mais me deitar com aquele homem .
_ Oh minha querida! O melhor é eu me afastar daqui, e deixar que vocês vivam a vida de vocês em paz.
Já me decidi, vou voltar para o cabaré e viver a minha vida.
_ Não! Você não vai voltar pra lá. Nos vamos dar um jeito nisso e é agora!
Falando isso Valentina desceu para a sala e chegando lá estavam o pai e o marido sentados a mesa e já foi logo falando.
_ Ernesto ! Podemos conversar em particular por favor !
Ernesto ficou pálido pela forma em que ouviu a esposa falar imaginou que Beatrice tinha lhe contado tudo e assentiu e a seguiu até o quarto dos dois .
Assim que os dois chegaram no quarto ela começou.
_ Eu já sei de tudo o que houve entre você e Beatrice no passado!
_ E o que ela lhe falou?
_ A verdade !
E se você tem amor ou algum tipo de sentimentos por mim , quero que você pare de importunar minha irmã! Senão nosso casamento acaba aqui e agora ! Entendeu ?
Ernesto respondeu que sim e logo depois Valentina saiu do quarto e foi ter o com o pai .
Ela contou que já sabia de tudo a Luís Alberto e que teve uma conversa com o marido.
Depois foi no quarto de Beatrice e informou a ela o que tinha feito e as duas desceram para a sala para ficar com o pai .
Quando chegaram Ernesto tinha saído, alegando que tinha ido visitar a família, mas todos sabiam que ele estava com raiva e quem sabe até envergonhado pela atitude com as duas moças.
Passou o dia fora , é só retornou a noite e mesmo assim foi direto para seu quarto sem dar uma palavra com ninguém...

Amor além do tempo... 2°parte Onde histórias criam vida. Descubra agora