🌹🌹Capitulo 5: Maria Eugênia...🌹🌹

112 16 0
                                    

Maria Eugênia,  uma linda moça,  voluntáriosa e muito mimada pelos pais , fazia parte da família Farias.
Seus pais , Antonio Farias, casado com dona Amália,  moravam no mesmo povoado aonde a família Antunes morava.
Ela era irmã de Ernesto , o melhor amigo de João Rodolfo, e além dos dois eles tinham também outra filha , Maria Alice,  a caçula dos três.

Maria Eugênia sempre foi o centro das atenções na família,  seus pais sempre faziam o que ela queria,  rebelde como ela só,  sempre conseguia o que queria,  mesmo que isso significasse passar por cima de qualquer pessoa .
Maria Alice já era mais recatada , muito tímida,  sempre vivia á sombra da irmã mais velha . E sempre fazia o que  Maria Eugênia  queria . Pois admirava a forma como a irmã conseguia as coisas e ela gostaria de ser como ela , mas era muito tímida , diferente de sua irmã que era o oposto dela.
Seus pais também tinham uma grande fazenda , e viviam do plantio de cana de açúcar,  e também tinham muitos escravos .

O sonho de Antônio Farias sempre foi unir a sua família com a da família Antunes,  por meio do matrimônio entre os filhos.Ele queria casar Maria Eugênia com Eduardo Antunes,  mas a moça voluntáriosa  bateu o pé e disse que não se casaria com ele , pois achava que  o rapaz  não estava á altura dela  pois tinha outros planos em relação a isso. Os pais que sempre faziam o que ela queria , deixaram o assunto para lá , e resolveram esquecer.

Maria Eugênia se  agradou  mesmo foi de João Rodolfo,  pois em uma das vezes em que ele foi passar o período de férias em sua casa ela o viu em um sarau que a família Antunes promoveu e a sua família foi convidada a ir na pequena reunião. ela observou que o moço era muito bonito e que ele sim seria o homem ideal para ela ,e desde então isso virou uma espécie de obsessão para a moça,  e decidiu que iria de qualquer forma casar com João Rodolfo. E iria fazer qualquer coisa para realizar o seu capricho .
Só que João Rodolfo, sempre discreto,  percebendo  as intenções da bela moça,  e sempre que ela tentava se aproximar ele para não causar nenhum embaraço entre as famílias se afastou dela por diversas vezes . Isso a irritou  ainda mais  , aumentando cada vez a sua vontade de conquistar o moço.
Ela ainda não sabia como, mas colocou em sua cabeça que iria se casar com João Rodolfo.
Sabendo que ele e o irmão e estavam voltando para o povoado , Maria Eugênia,  já pensava na possibilidade de colocar seu plano em prática.
Tinha que encontrar uma maneira de se aproximar de João Rodolfo e assim aos poucos conquistar o belo rapaz.
Assim que seu irmão chegou em sua casa , foi uma verdadeira alegria para todos.Ernesto finalmente estava ali e pra Maria Eugênia,  isso significava que João Rodolfo também já tinha chegado na fazenda do barão.
Ela pensou que seria por meio de Ernesto que conseguiria se aproximar de João Rodolfo,  e por isso tratou o irmão com fingida atenção.
_ Olá meu querido irmão,  seja bem vindo a nossa casa.
Maria Eugênia falou abraçando Ernesto.
_ Você ficou uma linda moça Maria Eugênia,  eu estou muito feliz por estar de volta , e rever minha amada família,  cadê Maria Alice?
_ A tonta deve estar no quarto, mas já deve estar vindo .
Os pais de Ernesto o saudaram e o rapaz depois de falar com todos pediu para se recolher ao seu quarto para se recompor.
Então depois que ele voltasse Maria Eugênia iria perguntar por João Rodolfo e finalmente achar um jeito de ir visita-lo,  pois ela não iria sozinha para não chamar a atenção,  pois nessa época não era de bom tom uma moça ir na casa de alguém desacompanhada,  e pra isso ela contaria com a ajuda de seu irmão Ernesto e enfim rever o homem com quem ela certamente casaria...

Amor além do tempo... 2°parte Onde histórias criam vida. Descubra agora