🏹Dois - O mundo de Olivia

139 6 5
                                    

"O mal do século é a solidão, cada um de nós imerso em sua própria arrogância, esperando por um pouco de afeição."

-Renato Russo


A ONU era responsável por regular a política nuclear mundial. Igualmente, o Tratado de Não- Proliferação de Armas Nucleares (TNP) foi um acordo através dos quais os países signatários se comprometiam a usarem a energia nuclear para fins pacíficos. Isso foi quebrado, logo os países estavam em uma nova corrida armamentista, fazendo teste sem nenhuma preocupação com os efeitos ou acidentes. Tentando conter os descumprimentos alguns países entraram em guerra, iniciando assim a terceira e maior guerra mundial, não se tem registro dos ocorridos, nem são ensinados em escolas ou algo assim, tudo que temos são histórias dos sobreviventes, tudo que aprendemos são o que os avôs passaram aos pais que passaram aos filhos. A maior preocupação inicial após a guerra foi ajuda os sobreviventes, salva o que o sobrou dos arquivos científicos e tecnológicos, manter o resto da humanidade viva.

Demorou anos pra se preocuparam com educação e isso nem foi em todos os países, ensina a ler ou escrever virou obrigação dos pais, e muitos não davam bola pra isso, escolas deixaram de existir se você não fosse rico o bastante pra pagar, faculdade era um sonho aderido somente pelos nobres, se fosse um fodido feito a Olivia, que mal tinha o que comer, ter um futuro acadêmico não faria parte da sua vida, ela já era grata por saber algo, mas o que mais valia dos ensinamentos do seu tio era a caçar, ele a ensinara a sobreviver em mundo onde todos estavam se fodendo pra sua sobrevivência, talvez no inicio, logo ao fim da guerra tenha havido um pouco de empatia entre os seres humanos, mas quando as coisas pioram, quando a fome aperta e a sobrevivência é necessária, isso deixa de fazer sentido pra algumas pessoas, pelo menos no reino em que Oli morava era assim... A dor, o sofrimento, a fome, o frio corroendo todos os que sobraram e tiveram a má sorte de estar aqui. Os seus governantes não se importavam, não davam a mínima.

O Will falava de outros lugares que conseguiram seguir um padrão mais saudável pra população, de países que cresceram de forma assustadora comparando a anos anteriores a guerra, lugares que não foram tão afetados com as bombas e a destruição, lugares férteis onde se podia plantar em qualquer lugar, onde não precisava olhar se sua caça estava com uma ferida estranha após conseguir com esforço a pegar. O reino de Olivia tinha sido bastante danificado, e eles não foram gratificados com o melhor dos governantes, por duas sucessões seguidas, não tinha nada de bom pra se falar daquele lugar.

Os outros continentes mantiveram seus nomes mesmo que tenham mudado a forma de governo, eles lembraram da força que seus países e continentes tinham e das lembranças dos antigos que se dedicaram a seus países. A Europa mesmo com tanto a se lembrar, mesmo tendo sido o descobridor dos demais. Preferiu deixar suas raízes e seguir novos rumos. O pouco que restou dos países agora pertencia a um só comando e se chamavam de Darnassus¹. Algumas vilas ainda tinha os nomes de cidades que existiam ali antes da guerra. Mas as cidades em si tinham virado ruínas e poucos prédios com boas estruturas ainda estavam em pedaços por todo o mundo...

Por que as pessoas não iam embora? Bom, boa parte da população de Darnassus era bem rica na verdade, existiam cerca de 10 vilarejos como o da Olivia, mas ninguém se importava em concerta, aos pobres demais pra sair, eles não conseguiriam nem chegar a fronteira, faltaria força pra prosseguir, mas a poucos casos de bravos que conseguiram, ainda assim, não sabiam pra onde ir, noticiais internacionais não era algo útil aos olhos do antigo reino europeu, se saiu da fronteira ótimo, entrar já não era algo fácil assim.

O pouco que o Will contou sobre o mundo antigo foi que alguns continentes deixaram de existir, a Oceania inundada, a américa do sul estava infestada de radiação, a África sofria agora com a poluição do ar assim como um bom pedaço da Europa e Ásia, não era anormal em alguns lugares pessoas fazerem uso constante de mascaras de gás, mais da metade da população mundial morreu durante a guerra e tudo que sobrou fomos nós, a América se fez de uma única potencia com o que sobrou dos países, Europa e Ásia também se juntaram mas como uma parceria do que um plano externo de governo, já que eram a porra de uma monarquia, aparentemente a maioria dos países que sobraram optaram por essa forma de liderança, não era restrito a transição de um pais a outro, mas bom, também não era bem visto, como disse a humanidade não melhorou com os erros. Alguns países se importavam o seu povo, sabiam gerir os problemas do país, diferente do país da Olivia, onde a fome predominava aos desafortunados e outra coisa que regrediu de forma absurda no país da Olivia foi o machismo, os homens não viam as mulheres como nada além de um objeto e isso era estimulado por seus governantes, principalmente com os sistema da revista, onde mulheres eram escolhidas pra serem escravas sexuais ou prostitutas das grandes famílias nobres do pais, eles diziam que elas tinham o direito de escolha, mas que escolha tinham se viviam em meio a fome, não haviam empregos já que em cada vila uma  família nobre era responsável por uma área de infraestrutura. Infelizmente pra Oli o único tipo de trabalho possível a sua região eram as minas, as terras em que teve a infeliz sorte de nascer não era muito frutíferas.

Domina-me - Ashes 🏹Onde histórias criam vida. Descubra agora