Abracei Sam tentando fazer com que o calor anormal do seu corpo me aquecesse. O sol havia resolvido dar as caras naquela parte do estado de Washington e os meninos haviam conseguido me convencer que era um sinal de que eu devia finalmente ceder e pular do penhasco com eles. Idiotas. O salto, na verdade, não era o problema. O problema era a água gelada lá embaixo. Muito gelada. E agora, depois de ter feito, eu me arrependia amargamente. Sinceramente, eu achava um crime existirem praias com o mar tão frio.
- Eu odeio você. – Murmurei contra o peito de Sam.
Senti seu corpo se mexer, rindo de mim. Seus braços envolveram minha cintura, antes dele gritar para Paul:
- Ei Lahote! Venha ajudar aqui!
Segundos depois o outro encostou nas minhas costas, gargalhando alto.
- A toda poderosa Cat, morrendo por causa de um mergulho gelado.
- Cala a boca. – Falei entre dentes, ainda tremendo.
- Eu posso ir embora, se você quiser. – Paul provocou.
- Não ouse.
Os dois ainda riram por um tempo, enquanto eu me aquecia. Depois, quando eu finalmente havia parado de tremer e voltado a sentir as pontas dos meus dedos, nós três caminhamos pela praia, com meu braço envolvendo a cintura de Sam e o dele sobre os meus ombros – de forma alguma eu deixaria meu aquecedor humano.
Mais a frente, um grupo de adolescentes aproveitava o dia de sol. Alguns deles inclusive se arriscavam a surfar no mar, gargalhando e tentando pegar ondas quase inexistentes. Vi quando Jacob Black, saindo da trilha que cortava pelo meio da floresta, entrou na praia. O garoto parou por um segundo, olhando para os lados como se procurasse algo. Quando pôs seus olhos em mim, vi seu rosto se luminar por meio segundo, antes de retorcer a boca em desgosto, de uma forma muito parecida com que o pai fazia, ao ver quem estava ao meu lado. Acenei animadamente para ele, mas sua resposta não foi muito promissora. Ele ainda não gostava nem um pouco do Uley. Suspirei chateada e Paul riu do meu lado.
- Qual a graça? – Perguntei.
- O Black com ciúmes. – Riu de novo – Viu Sam? É isso que acontece quando você rouba a amiga de um garotinho.
- Deixa de ser idiota. – Respondi brava – Ele é um bom menino.
- Nunca disse que não era. – O Lahote levantou as mãos em sinal de rendição.
- Quem sabe um dia ele vá entender. – Sam disse antes de beijar o topo da minha cabeça.
A possibilidade de Jacob se transformar me arrepiou. Não sabia se queria isso para ele. Jake era doce, novo e tinha toda uma vida cheia de possibilidades pela frente.
- Achei que você e o Black tinham planos de montar uma oficina juntos. – Disse para Paul.
- Tínhamos. – Ele chutou uma pedrinha que estava solta na areia – Mas ele não fala mais comigo desde que me juntei a matilha.
- Sinto muito.
Paul apenas deu de ombros em resposta.
Quando chegamos perto do grupo de adolescentes, sentados em troncos ou simplesmente jogados na areia, Jacob conversava animadamente com uma menina de cabelos castanhos. Paul se adiantou para cumprimentar uma outra, não perdendo nem um segundo para jogar seu charme em cima dela. Revirei os olhos, como ele era galinha.
Eu estava distraída, descansando a cabeça confortavelmente no peito de Sam quando um nome me chamou atenção.
- Bella – Uma das meninas chamou e a garota que estava ao lado de Jacob a fitou. Será que essa era a mesma Bella de Edward? – eu estava dizendo ao Tyler que é uma pena que nenhum dos Cullen tenha podido vir aqui hoje. Ninguém pensou em convidá-los? – Sua pergunta pingava acidez. A maneira com que ela falou não me deixou dúvidas, essa era a Bella por quem Edward estava se apaixonando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternidade - Carlisle Cullen
FanficCatarina Woodville havia decidido que apesar dos seus poderes viveria uma vida normal. Infelizmente, o destino quis diferente e ela acabou se vendo afundada no mundo sobrenatural. Mas isso já não era problema, pois agora ela tinha ele: Carlisle.