Capítulo 57 - Extra

7K 718 165
                                    


Jacob Black estava sentado na sala do amigo Quil Ateara, tomando refrigerante e comendo salgadinhos enquanto via televisão.

- Cara, como ninguém descobriu ainda que o loiro é o assassino? – Embry Call comentou, enfiando uma quantidade obscena de batatinhas na boca.

- Eles são burros. – Quil esclareceu revirando os olhos.

Jacob abriu a boca para responder, mas sentiu o celular vibrar no bolso. Ele limpou a mão de qualquer jeito na calça jeans e pegou o aparelho, destravando a tela em seguida. Uma mensagem aparentemente longa de Catarina picou para ele e o garoto sentiu o estômago revirar. Já era péssimo ela não poder ir mais na reserva, o fazendo ter que sair escondido do seu pai para vê-la, e uma mensagem daquele tamanho só podia ser sinônimo de mais problemas.

"Jake," ela começava, e ele se inclinou no sofá, chegando o rosto mais perto do celular "primeiro, eu gostaria de dizer que sinto muito, muito mesmo por estar fazendo isso por mensagem. Mas eu não queria criar mais estardalhaço e eu não sei se conseguiria fazer isso pessoalmente, não com você. Em segundo lugar, eu queria te agradecer. Você foi o meu primeiro amigo na reserva, correndo atrás de mim enquanto eu trabalhava, segurando meus cadernos e ouvindo quando eu fazia entrevistas, e foi o último que me restou no fim. Eu vi você passar de um menino para um adolescente incrível, e eu amei cada momento que dividimos – até mesmo quando você cortou a sua mão no ferro velho, se lembra disso? Haha! Você me deixou tão preocupada e eu achei que você ia vomitar no meu carro! Ai Jake, eu vou sentir sua falta. Muito. E pode ter certeza de que vou lembrar de você cada vez que ver um vídeo game ou um filme de terror ruim. E é por isso que eu estou te mandando essa mensagem. Eu estou indo embora, não há mais nada para mim em Forks, ou na reserva. A não ser, é claro, você. Mas eu preciso continuar minha vida em outro lugar e espero que você entenda. Também espero te encontrar algum dia e ficar orgulhosa do homem que você se tornou. Com amor, Cat."

Jacob piscou com força, não acreditando no que havia acabado de ler. Cat tinha ido embora. Sua amiga, depois de tanto tempo, havia ido embora por causa de um preconceito idiota e o babaca do Samuel Uley e sua gangue.

Ele se levantou num rompante, a fúria percorrendo seu corpo, enfiou o celular no bolso e fechou as mãos em punho.

- Jake, você tá bem? – Quil perguntou assustado.

- Cat foi embora. – Ele disse entre dentes – Eu vou falar com Sam Uley.

O Black tentou sair da sala, mas foi impedido por Embry que entrou na sua frente.

- Cara, você não pode fazer isso, se você arrumar briga...

- Eu não me importo! – Jacob o interrompeu, empurrando o amigo pro lado.

- Jake, ele é enorme! – O Call tentou em vão segurar o braço segurar o braço dele.

- Jake, se acalma. – Quil pediu.

- Eu vou de qualquer jeito! – O outro rugiu.

Quil e Embry se entreolharam. Eles não conseguiriam conter Jacob, não sem tomarem uns tapas também, e não era como se fossem muito fãs do Uley.

- Cara, nós vamos apanhar tanto... – O Ateara disse, cedendo e deixando o amigo passar.

- Ele vai dever uma a gente. – Embry respondeu enquanto os dois se punham a correr atrás de Jacob.

***

Sam tinha voltado para a reserva após tirar Bella da floresta, chocado com o estado que havia encontrado a garota. Aqueles malditos sanguessugas, pensou. Mas agora eles haviam ido embora e ele queria comemorar, então pegou toda a bebida que tinha em casa e seguiu com Paul e Jared para a praia, onde acenderam uma fogueira.

Eternidade - Carlisle CullenOnde histórias criam vida. Descubra agora