32. Mal entendido

1.6K 149 38
                                    


Por Any Gabrielly

Decidi que talvez um tempo seria suficiente para colocar a cabeça no lugar, por isso passei o resto do sábado e a manhã do domingo na minha própria casa. A sensação de ter sido atropelada por um caminhão me acometeu assim que abri meus olhos, quase não tive coragem para levantar e encarar o dia, mas uma visita inesperada da minha mãe me fez despertar antes do esperado.

Não mandei mensagem nenhuma desde que cheguei, também não sei definir o sentimento que me domina agora. Deverá ser medo? Angustia? Culpa? Não sei ao certo como se encaixa a situação no meu peito, que ainda se contorcia inquieto.

- Mãe, não sei o que a senhora veio fazer aqui mas com certeza não foi o melhor dia. Então, pode prometer que não vai brigar nem causar problemas? - Sentei no sofá com uma xícara de café fumaçando, quem sabe cafeína me devolveria o ânimo.

- Não sei se você vai acreditar em mim, mas vim porque quero paz. - Ela contornou a ilha da cozinha vindo em minha direção. - Eu estive pensando e cheguei a conclusão que não podemos perder tempo, estamos em uma fase que precisamos curtir cada momento. Olhei o Ben na última vez que estive aqui e ele me fez mudar, daqui a um tempo você vai casar, ter filhos e construir sua vida, não quero ser a vó chata que vai impedir isso!

Sua voz soou meio embargada e minha garganta se fechou no mesmo instante, minha mãe nunca foi ruim, ela só era ambiciosa demais e isso sempre me corroeu. Sentia muita falta dos nossos momentos mãe e filha e agora era disso que estava precisando.

- Tudo bem, eu te perdoo. Todo mundo merece uma chance. - Sussurrei abrindo os braços permitindo que me abraçasse. Sem delongas, estávamos as duas em um abraço terno e demorado, minhas lágrimas então desceram sem controle a assustando pela rapidez com que molhei sua blusa.

- O que houve? Calma, filha! - Se separou assustada ao ver meu rosto vermelho. - Quer me contar? - Assenti movimentando a cabeça continuamente enquanto tentava respirar fundo e me acalmar.

- Meio que briguei com o Josh. - Ela pousou sobre mim os olhos arregalados. - A mãe do Benjamin apareceu e agora quer pagar de arrependida, adivinha só quem resolveu dar uma chance sem me avisar? Pois é. - Suspirei derrotada. - Ele convidou a Katharine para a festa sem me comunicar nada sendo que eu estava organizando tudo e o pior, ele disse que só queria dar uma chance mas quando argumentei o que ouvi foi "mas ela é a mãe".

Meus soluços sairam alto o suficiente e minha mae me apertou em seus braços novamente. Demorou um tempo para que saísse da minha crise de choro mas seu cafuné me acalmou um pouco, meu coração ainda estava acelerado e dolorido mas ao menos por fora consegui respirar.

- Entendo o lado dele mas o Josh errou feio em não te consultar. Se vocês estão juntos todas as decisões têm que ser tomada pelo casal, mesmo que você não tenha laços sanguíneos com a criança, a essa altura você já se tornou mãe sem saber e o Benjamin vai ficar confuso. - Disse enquanto seus dedos limparam meu rosto com delicadeza.

- A senhora acha? - Pisquei me dando conta de tudo que fiz pelo bebê e o tanto que o amo. Ela tinha razão, esse tempo todo cuidei dele como se fosse meu filho. - Devo ir na casa dele então?

- Se você tiver condições, talvez uma boa conversa resolva. Não deixem que estraguem sua felicidade, filha, aquele rapaz te ama de um jeito que nem precisa se expressar muito para saber. Ele te olha como se tivesse encontrado um metal precioso e raro, os olhos chegam a brilhar!

The Change - BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora