5. Azar duplo

3.1K 235 57
                                    


Por Joshua

Minha primeira semana como faxineiro foi um sucesso, de quebra ainda consegui os meus primeiros dólares e comprei toda comida que precisava. Quando cheguei em casa com as sacolas nas mãos, lembro que o Ben fez uma euforia mesmo sem entender o que estava acontecendo, por fim lhe dei um chocolate e ele parecia ter ganhado o melhor presente do mundo.

Meu filho é mesmo um menino de ouro, tenho sentido que ele anda mexido com a minha ausência mas sei que abdicar dos nossos momentos é necessário. Não é que presentes compensem, mas eu queria poder dar a ele tudo que as outras crianças da mesma idade têm e mais que isso, eu quero que ele tenha conforto e uma boa educação, tudo que um ser humano em desenvolvimento precisa para sobreviver.

E o próximo passo é colocar ele numa creche, por mais que o meu coração mole de pai se derreta, vai ser bom pro Ben conviver com outras crianças. Enquanto isso eu estou aqui, trabalhando firme e forte para honrar todos os sonhos do meu filho, mais um dia limpando a Record's com todo prazer do mundo!

- Fala sério que você tá animado pra fazer faxina, irmão? - O Noah ria enquanto me assistia pegar meu material rapidamente. - Até eu, que trabalho com a coisa que mais amo, estou um caco hoje!

O Noah foi uma das pessoas que mais me aproximei aqui, ele é incrível e nós temos uma conexão de outro planeta. Em dois dias parecia que nos conhecíamos há um ano e só foi melhorando até o final da semana e nossas conversas por mensagens, ele até falou que eu já estava muito tempo sozinho e deveria ir com ele na festa do fim de semana. Até parece que eu tenho tempo de viver um romance no meio do caos que é a minha vida, o Noah é um ridículo sem noção!

- Ah cara, eu to feliz é por ter um emprego! - Brinquei lhe dando um tapinha nas costas. - Agora me deixa ir porque tenho que limpar a sala da patroa... - Cocei a nuca meio nervoso, vai saber se a maluca tá lá e resolve surtar de novo. Com todo respeito, claro, mas não precisava ser tão rude comigo naquele dia.

- Relaxa, ela não morde. - Se aproximou do meu ouvido. - Só você quiser... - Gargalhou e inevitavelmente acabei fazendo o mesmo depois de revirar os olhos, ele parece uma hiena e definitivamente não dá pra levar Noah Urrea a sério e muito menos ficar com raiva dele.

- Vai se ferrar! - O empurrei com a vassoura. - Até mais tarde, mané!

Ele e a tal Gabrielly se conheciam por causa da Nour, outra pessoa que se tornou minha amiga aqui, eles são os irmãos mais divertidos do mundo. Não sei como ela aguenta a Sra. Soares, são amigas há muitos anos mas são tão diferentes, uma é doce e educada, a outra é rude e irritante. O Urrea diz que elas se aturam, segundo ele a Any não é tão má assim... Vai saber, né?

Enfim, decidi que seguiria meu dia sem deixar que nada o estragasse, nem mesmo a carranca da minha chefe que quase nunca parecia estar de bom humor. Mesmo assim respirei fundo antes de bater à porta e entrar, pronto para mais uma batalha.

- Com licença... - Limpei a garganta temendo estar atrapalhando alguma coisa, eu odiaria levar uma patada agora. - Sra. Soares? Vim fazer a limpeza. - Abri os olhos devagar, encarando o imenso birô à minha frente e suspirei aliviado ao encontrá-lo vazio. Ótimo! Agora é só eu limpar rapidinho e vazar daqui antes que a mal humorada chegue.

A sala era modestamente grande, um enorme painel de vidro formava a janela que tinha uma vista incrível e ampla de toda cidade, perto dela o divã preto ganhava destaque e com certeza era o lugar perfeito para admirar a paisagem numa tarde de outono. A mesa estava repleta de papéis bagunçados, como das outras duas vezes que estive aqui, o notebook de última geração estava desligado e aberto como se alguém estivesse esquecido por causa da pressa. Todavia, tirando isso era um ambiente chique e quase que cabia a minha pequena casa aqui dentro, os moveis tinham tons amadeirados e detalhes em dourado de pura luxuria, a cadeira parecia mais confortável que o meu colchão, o couro brilhante e o estofado acolchoado convidavam para sentar ali. Sabe a sala do Tony Stark? Era assim que eu me sentia. Any Gabrielly era realmente poderosa, não era de se admirar tamanha grandeza.

The Change - BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora