4. Novo emprego, novo dia.

3.4K 239 114
                                    

Por Joshua

Acordei super disposto e animado para o primeiro dia, arrumei o Ben e o deixei com a Lea ainda meio adormecido. Meu turno se iniciava às sete e não seria nada bom me atrasar, além disso ainda precisaria tomar um ônibus até a Record's e queria me assegurar que daria tempo de fazer tudo sem estresse.

O fato é que cheguei na hora, ainda na recepção encontrei a tal Tiffany - que me recebeu com um belo sorriso amarelo - e fui direto para o RH registrar minha digital. Sim, aqui a presença é marcada pela digital dos funcionários e era preciso sempre registar ao entrar e ao sair.
A moça foi super gentil em me atender e logo me encaminhou para a área dos funcionários, era uma sala de convivência e muitos armários enumerados. Por um instante me vi de volta às aulas e me flagrei rindo com o fato de ter um novo segredo para abrir a porta, ela percebeu e parou me analisando rapidamente.

— Juro que eu nunca vi alguém tão feliz com um emprego! — Riu surpresa.

— Quando a vida te tira tudo, qualquer oportunidade de recomeço é uma oportunidade de ser feliz. — Suspirei tentando me conter dessa vez. — Você tem filhos? — Ela negou. — É, eu tenho um e eu daria minha vida por ele. Estar aqui é como garantir que eu possa oferecer tudo que ele precisa pra ser feliz também, é o fim do meu desespero.

— Estava desempregado a muito tempo? — Assenti. — Nesse caso, boa sorte então! — Disse sincera e suas castanhas madeixas longas e lisas deslizaram sobre os ombros. — Sabina Hidalgo, muito prazer. — Esticou a mão em um cumprimento simpático e eu retribui. — Tenho que voltar ao posto, seu uniforme está ai dentro e caso precise de ajuda pode me recorrer.

— Obrigado, Sabina. Você foi muito legal comigo, aquela moça da recepção não foi muito com a minha cara..

— A Tiffany é mal amada mesmo, relaxa. — Riu pelo nariz. — Tchau, espero que se dê bem! — Piscou e eu reparei no tom de mel levemente esverdeado dos seus olhos bem demarcados pela maquiagem. Todas as funcionárias aqui eram bem arrumadas, talvez seja uma regra parecer fina e elegante.

— Tchau, obrigado! — Acenei pouco antes de me virar para o armário. Meu uniforme azul estava bem dobrado la dentro e eu era obrigado a usar não somente ele mas também o meu crachá, o mesmo que eu acabei de fazer no Rh.

.......

Estava tudo encaminhando muito bem, meu expediente já estava quase na metade e minha adaptação estava sendo bem confortável. Minha próxima tarefa era limpar a sala de reuniões na qual me encontro agora, não estava muito sujo e o que me daria mais trabalho seria reorganizar as cadeiras.

Não sei o que aconteceu aqui antes, mas há copos de café espalhados pela mesa e alguns papéis espalhados. O projetor estava ligado e a tela azul iluminava a parede por sabe-se lá quanto tempo, com certeza gastar energia não deve ser um problema pra eles.

Decidi que iria começar jogando tudo no lixo e fazer uma boa limpeza no vidro manchado, alguém atrapalhado fez uma boa bagunça. Mas nada que meus produtos não resolvesse, chegou a me dar satisfação ver tudo aquilo brilhando de novo. O problema veio quando descobri um celular na cadeira da ponta e uma pasta de documentos. No primeiro instante pensei em deixar no mesmo canto, no entanto a sala iria ser usada em breve e a pessoa devia estar desesperada. Num impulso levei o aparelho às minhas mãos e respirei fundo antes de verificar o ecrã.

— Quem esquece o celular? — Pensei alto enquanto a tele acendia revelando a foto. — Uaau...

— Quem é você? — A voz me interrompeu e eu saltei de susto largando a vassoura no chão, o que fez um estrondo considerável. — O que você tá fazendo com o MEU celular? — Um arrepio de nervoso me percorreu e eu virei de uma vez encarando a figura perfeita à minha frente. O tempo parecia estar em câmera lenta mas não de um jeito bom, a bomba iria explodir a qualquer momento.

The Change - BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora