22

3.6K 431 564
                                    

Base da Shield • 2016

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Base da Shield • 2016

Os corredores por onde passava eram bem iluminados apesar da Instituição ser construída no subsolo. 

A nova base da S.H.I.E.L.D ainda era pequena e compacta, alojando apenas os mais fiéis agentes — mesmo após dois anos de sua queda. Não havia interesse em mostrar as caras publicamente como feito antes, ao menos não agora. Os novos planos eram se manter na surdina até estarem fortes o suficiente para sair do subterrâneo, confiantes de que não haveria nenhuma infiltração em sua nova formação.

Duas batidas na porta ecoam pelo ambiente, o murmúrio de um “pode entrar” é o necessário para que a agente Atkinson entrasse na sala do diretor-chefe da organização.

— Mandou me chamar?

— É, mandei sim. — Fury se estica na cadeira de couro e aponta com a caneta na mão para o par de poltronas de frente a sua mesa, uma ordem silenciosa e acatada para Anna se sentar.

— O que queria?

— Quero que saia de campo por um tempo. Sendo mais exato, quero que desapareça por alguns meses.

— O quê? — Anna leva as mãos ao suporte de braço ao lado da sua poltrona e inclina-se para frente em surpresa. — Do que você está falando, Nick?

Fury ergue a palma da mão. Era outra ordem silenciosa, dessa vez pedindo para que se contenha. Então Atkinson se recosta outra vez e espera pela explicação.

— Está ciente da situação dos nossos heróis, não?

Oh.

— Sim. Ross que implantar o Tratado de Sokovia. Natasha está lá para assinar agora mesmo. Mas o que tenho a ver com isso?

— Receio que se chamar atenção desnecessária com seu alto desempenho terá que ser a próxima com uma caneta na mão, e é importante demais a S.H.I.E.L.D para está presa ao governo.

Isso não faz sentido algum.

— Não sou uma vingadora, sou uma agente.

— Nos dois sabemos que é mais que isso.

— Eu tendo um soro, e daí? É igual ao da Nath, não é como se eu fosse um super soldado como Steve.

— Pode não ter a mesma força ou velocidade que Rogers mas tem habilidades que a equiparam a ele, não quero perder isso.

Anna odiava o rumo que a conversa levava, irritando-se com a situação cada vez que Fury contra-argumentava. Mas mesmo assim, aquela sua parte orgulhosa e um tanto infantil se infla ao receber o elogio.

— Não pode pedir que me afaste.

— Posso e vou. — O diretor já não prestava mais atenção na garota, voltando a assinar alguns papéis sobre a sua mesa que Anna não fazia mais questão de tentar descobrir do que se tratava. — E não é um pedido, Atkinson, é uma ordem.

Recomeço | Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora