43

2.9K 259 882
                                    

Delacroix • 2024

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Delacroix • 2024

A cada segundo seus sentidos tomam maior percepção, mas o frio da manhã não chega a ser incomodo quando tem o tecido macio do lençol em volta do corpo. Atkinson se remexe na cama, os braços e pernas alongando-se sobre o colchão. Quando a claridade começa a lhe aborrecer, abre um dos olhos e se depara com a janela fechada em meio uma parede branca, a luz sol apenas escapa pelas frestas, mas é forte.

Ela vira para o outro lado a fim de encontrar o dono do cheiro agora impregnado em si, e tem toda a sua atenção fisgada para as orbes azuis que lhe encaram. Anna apoia a cabeça no braço flexionado e um sorriso fraco toma conta do seu rosto quando os dedos metálicos de Barnes tiram o cabelo loiro da frente do rosto, arrastando os dedos até prendê-los atrás da orelha.

— Bom dia, Girassol.

Atkinson ainda precisa se reacostumar com aquilo — os afagos singelos, a voz rouca do início da manhã, a companhia agradável. Apesar da súbita mudança, tem a sensação de que será fácil. O coração idiota não cansa de palpitar de forma acelerada com a ideia, mesmo que o dia mal começara.

— Bom dia.

— Você dormiu bem? — Barnes brinca despretensiosamente com a pontinha da orelha de Anna, que anui em resposta.

— Está acordado a muito tempo?

— Não — James responde, a voz tão baixa quanto a dela.

Anna não cai na mentira, mas decide não discutir. Ao invés disso, solta um risada curta mas cheia de deboche.

— Sei — ela ironiza. — No que estava pensando?

— Nada. — A resposta é frágil.

— James...

Ele solta um suspiro, mexe-se na cama até estar de frente a Anna, de modo que os dois ficam cara a cara, adotando a mesma posição de apoiar a cabeça em um braço flexionado. Os olhos pequenos de Bucky encararam os castanhos da mulher antes de responder, como se envergonhado apenas pelo pensamento.

— Acha que Steve estaria feliz se tivesse ficado?

Atkinson precisa de alguns segundos para absorver o impacto da pergunta, para ver a proporção que aquilo tomará. Já tinha sua resposta então, ele estava acordado a tempo o suficiente para lembranças ruins lhe atazanarem. Não que Steve fosse ruim, mas a sua perda era.

— Não sei se ele suportaria mais tempo. — Anna escolhe a sinceridade.

— É, você está certa. — Aquilo fecha as portas dentro do soldado, e aprisiona seus sentimentos outra vez. Ele tenta se mover na cama, voltar a posição anterior, mas Atkinson segura em seu ombro e o impede de virar. — É estupidez minha... — ele começa, mas é interrompido antes que condene ainda mais a si mesmo.

Recomeço | Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora