38

3.5K 373 831
                                    

Brasil • 2018

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Brasil • 2018

— Quem é? — Anna pergunta. Não percebe que tem uma careta desconfiada no rosto mesmo que as sobrancelhas franzidas e arqueadas quase se fundem em uma só.

— Sou Shuri. — A voz animada não compra a simpatia de Atkinson. Ela tem um sotaque carregado, também não é típico.

— Isso não me diz muita coisa.

— Você conhece o Bucky?

— Quem é você? — A agente torna a repetir, o tom áspero usado em missões.

— Isso é meio rude, não estou perguntando quem é você, mesmo que queria saber.

— Esse celular não é seu. — É uma afirmação. — Mas ainda assim está usando ele...

— É, mas... — Ela interrompe a linha de raciocínio de Atkinson, que ignora.

Isso é rude.

— Tá legal, eu já entendi o que quer dizer. Mas é sério...

— Quem é você — Anna interrompe e é repetitiva, sua voz lenta numa calma letal — e por que está com um celular que não é seu?

— O que está havendo? — Yelena pergunta impaciente, não disfarça em momento algum que está de olho na conversa.

Xiiu! — Atkinson repreende exibindo uma cara feia.

— Não faça xiu para mim — resmunga a loira, mas, ainda assim, acomoda-se em silêncio na cama.

— Se você conhece o Bucky e a fim de saber sobre ele, sugiro que me deixe falar primeiro. 

Atkinson tem o impulso de tomar o controle, mas não está em posição para aquilo e odeia a sensação. Barnes conseguia transtorna-la mesmo longe, chegava ao ridículo. Ela trava a mandíbula para permanecer em um silêncio, raiva de si mesma passa a acumular nas extremidades do corpo, e aquela é a única indicativa que havia cedido a mulher desconhecida.

— Bucky está em Wakanda.

— Eu sei — murmura.

— Ele saiu da criogenia. — E então Anna congela com a confirmação. Uma coisa é a esperança estúpida em seu peito, outra completamente diferente é a certeza, mesmo que a fonte não fosse da mais confiável. Um infinito de pensamentos arrebatam sua cabeça, desde os motivos da falta de notícias pelo próprio Barnes até a longa cadeia de consequências do que aquilo poderia gerar. — Você sabia também? — A pergunta não tem arrogância apesar de parecer, é clara apuração de fatos.

— Não — Atkinson admite um minuto depois, após engolir em seco. — Você está com ele? Está em Wakanda?

— Eu moro aqui. Ouça, ajudei a desconfigurar o programa implantado na cabeça dele, sobre o Soldado Invernal, e desde então...

Recomeço | Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora