52

2K 153 319
                                    

Nova York • 2024

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nova York • 2024

— O que aconteceu? — Bucky pergunta, os passos tão largos para alcançar a moto que quase é uma corrida.

— Um confinamento durante a reunião do CRG. O blackout foi por conta dos Apátridas, é em toda a cidade. — Atkinson monta logo atrás dele, enlaçando a cintura do parceiro sem cerimônia. — Estão em Manhattan. E adivinha como Sam soube antes dos noticiários, James? — A voz adoça apenas para que ela use o tom de “eu estava certa” para cima dele: — Infiltrando-se no aplicativo deles através do meu chip.

— Não é hora disso. — Barnes revira os olhos e liga o motor.

— Sam provavelmente já estará lá quando chegarmos, cada minuto é decisivo. Vocês gostem ou não Zemo está certo, Karli está saindo cada vez mais do controle.

O motor ronca outra vez, Bucky exibe uma sombra de sorriso com a adrenalina que começa a percorrer suas veias.

— Nós chegaremos a tempo — ele diz por sobre o ombro, dando partida —, não se preocupe.

A promessa chega aos ouvidos de Anna carregada pelo vento forte da noite úmida. Bucky atinge a 100km/h em menos de um minuto, ele praticamente desliza pelas ruas. Se diverte sempre que o aperto em torno de si fica mais forte em uma curva ou ultrapassagem — sabe que Anna nunca admitiria em voz alta que ele estava rápido demais para o gosto dela, isso o diverte ainda mais.

— Estão impedindo a votação do reassentamento — a agente eleva o tom sobre o vento, os dedos pressionam um dos fones de ouvido que conectara com o rádio da polícia, com a mesma mão, ajusta a sintonia da onda e melhora a recepção do áudio. O que ela ouve é passado para Bucky: — A área está cercada e estão mantendo as pessoas longe, mas há reféns.

Em mais dez minutos Bucky estaciona a moto. Ele desce enquanto Anna escorrega para a direção. Ambos estão com trajes de luta — Anna tem uma variação do uniforme das Viúvas e o Bucky mantém a roupa das últimas batalhas, como Lobo Branco, a maior parte sendo couro. Atkinson tira de um dos bolsos secretos da calça dois fones de ouvido, entrega um para Barnes e troca o que hackeia a polícia pelo outro.

— Sam estará conectando o dele ao nosso, assim poderemos manter contato — ela avisa.

— Tudo bem. — Ele ajusta o aparelho no ouvido. — Vou entrar no prédio. Você não vem? — O cenho franze quando percebe que Anna não tem pretensão de descer da moto.

— Nunca entro pela porta da frente, Sargento. Você e Sam são figuras públicas, eu não.

— O que passando pela sua cabeça maléfica? — O soldado inclina a cabeça como se Anna estivesse passando por uma análise minuciosa.

— Vou atrás de quem está do lado de fora, Karli não é burra de deixar todos em um lugar só.

— Não, não é. — Bucky assente, mas olha em volta um tanto incerto. — Anna...

Recomeço | Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora