27

3.5K 415 661
                                    

Letônia • 2024

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Letônia • 2024

Anna congela ao olhar para o corpo caído no chão.

Walker parece acordar do transe vermelho no qual se enfiara e nota os olhos sobre ele, a plateia assustada e curiosa a sua volta e os flashs e câmeras apontados em sua direção. John ofegava, o rosto sujo de fuligem e respingos de sangue, lágrimas secas pelo amigo caído em batalha.

Quando ele se afasta, passos largos o tirando da multidão, Sam é o primeiro a ir atrás, e então Bucky segue Sam. Atkinson permanece com os olhos sobre Nico, jogado na rua sem vida.

Não estavam do mesmo lado, mas isso não significava que ele era uma má pessoa. Foi gentil com Anna mesmo quando seu papel não era ser — tinha uma causa altruísta e lutava por ela, não merecia aquilo.

Anna estava cansada de mortes.

E estava cansada daquela situação.

Quando ela seguiu os rastros de Sam e Bucky, encontrou os amigos em um galpão abandonado, de estrutura precária e azulada, um Walker atordoado conversando com eles. Anna chega sorrateira, com passos leves e demorados.

— Então é isso — John diz amargurado. — Quase me pegaram.

— Você cometeu um erro — Sam fala.

Atkinson pode sentir as cordas tensionado, e ela não se importaria de ser a responsável por parti-las ao meio quando sacou os bastões das suas costas, sua presença ainda despercebida.

— Não querem fazer isso. — Quando o capitão diz, soa como uma ameaça.

Ele é o primeiro a notar Anna, vindo por trás dos amigos e ganhando velocidade. Então se firma no chão, montando uma base de luta para reagir ao que lhe aguardava.

— Sim, nós queremos. — As palavras saem de Bucky mas o primeiro golpe é de Atkinson.

Ela o alcança no timing perfeito, usando dos bastões para atingir Walker — movimentos perfeitos e sincronizados. Ele defende a maioria, o sangue do escudo sujando suas armas e seus dedos quando Atkinson tenta desferir um soco bloqueado.

Bucky e Sam se metem na briga, o último sendo jogado para longe com um arremesso e o soldado se desestabilizando ao ser acertado. Anna permanecia de pé e ainda investindo, usa de um golpe de jiu-jitsu com as pernas em cima do ombro dele e abaixo do braço, mas antes que o imobiliza-se, John aproveita da força aprimorada para desengatar a mulher do corpo e arremessa-la contra a parede.

Ela arfa quando seu corpo cai no chão, sentindo dor ao puxar ar. Estava começando a entender Zemo e seu ódio por aqueles soros.

Ainda estava no chão quando vê Bucky entrar em confronto com John e ser atingido, levando um soco que o derruba. Ela se levanta com agilidade, esquecendo dos músculos latejantes quando corre em passos mancos até o Capitão e escorrega pelo chão para que seu pé encontrasse com os joelhos dele — desestabilizando seu equilíbrio e impedindo que usasse o escudo contra o rosto de Bucky.

Recomeço | Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora