My wedding dress...Capítulo 38

1.2K 139 122
                                    

 Já se passaram mais ou menos uma semana que Heyoon está aqui no castelo, minha mãe está organizando um baile de boas vindas - um pouco atrasado - para ela, foi avisado ontem que ele acontecerá daqui a dois dias - dia 16 de agosto - para falar a verdade estou bem ansiosa, gosto bastante de bailes, e essas comemorações.

 Neste momento estou em meu quarto, arrumando algumas coisas para doar, sempre que possível eu pego um tempinho e vejo meu closet, minhas joias entre outras coisas, o que eu acho que já posso me desfazer eu doo para o orfanato ou famílias mais pobres...

 Abro a porta do meu armário onde guardo meus antigos brinquedos, muitos que estão aqui é os que eu não consegui desapegar, mas sempre que abro o armário encontro algo que já posso doar. Pego uma mala que está bem escondido e ponho a mesma sobre meu colo, abro com calma o fecho da mala e sorrio ao olhar todos os ursinhos que ali estão guardados a muito tempo.

 Tiro um cachorrinho de pelúcia branquinho e o encaro, ganhei o mesmo quando eu tinha seis anos, meu pai me deu de aniversário e, disse que ele seria meu melhor amigo, já que eu pedia muito para ele um cachorrinho para ser meu aliado e ele nunca me dava, eu ficava super triste e chorava o dia inteiro, esse cachorrinho de pelúcia foi a última opção de meu pai, e bom, ele conseguiu me agradar. Esse eu não posso doar...

 Deixo o cachorrinho de lado e pego, desta vez, um ursinho amarelado, não tenho recordações deste urso, pode ter sido um presente qualquer, acho que ele eu posso doar. Ponho o ursinho do lado contrário do cachorro e continuo a mexer na mala.

[...]

 Olho várias pelúcias de um lado de meu corpo e várias do outro lado, olho novamente para a mala e vejo uma pelúcia em formato de uma bonequinha, é uma guerreira, ganhei de minha vó quando eu tinha nove anos, me lembro muito bem quando ela me entregou esta boneca, naquele dia eu estava triste porque uma amiguinha minha não queria falar mais comigo, e apenas Nour e Noah falavam comigo...

***

 - Não precisa chorar, Anjinha! - Minha vó exclama - Eu sei que você gostava da amizade dessa menina, mas nem sempre as pessoas são boas e sabem como realmente amar o próximo, você tem que agradecer por ter o Noah e a Nour com você, que são amigos leais e que te amam, vamos imaginar uma situação, certo? - Assinto - Imagine que você está rodeada de amigas e amigos, são muitos mesmos, mas imagine que Noah e Nour não estão nesta roda, imagine que esses seus amigos amam ficar perto de você quando está em algum baile ou quando você ganha algo, mas quando você está triste e precisando de abraço eles não estão aqui para você, sabe quem vai estar? - Minha vó pergunta e eu nego - Noah e Nour, eles sim vão estar com você quando você precisar de um abraço, quando você estiver alegre, quando você estiver com raiva, eles vão estar com você a qualquer custo, essa é uma amizade que você deve valorizar, se a garotinha não quis sua amizade, certo, deixe isso para lá, não chore por algo que vão vele a pena, se ela não quis ser sua amiga é porque ela não te valorizava e não sabe ser uma pessoa que ama e que cuida.

 - Mas eu gostava dela vovó e eu gostaria de ter amigos, não só Nour e Noah. - Falo ainda com voz barga.

 - Vamos fazer o seguinte, sabe essa boneca? - Minha vó pergunta erguendo a boneca, seus lindos cabelos prateados nos ombros, com um vestidinho preto e uma capa vermelha, uma linda boneca - Ela vai ser sua companheira e amiga até o dia em que encontrar uma garotinha como ela, saiba que essa boneca tem uma personalidade, e eu sei que você irá achar uma amiga como ela, essa bonequinha ama arte, ama fazer coisas com as mãos, ama usar a criatividade, essa bonequinha não é nenhuma rainha, princesa ou pessoa da realeza, essa bonequinha se sente sozinha, mas quando ela encontrar a você ela se tornará feliz, vocês serão melhores amigas, lembre-se Anjinha, essa boneca ficará com você até você encontrar ela em pessoa, - Minha vovó entrega a boneca em minhas mãos e antes de sair do meu quarto, dá um beijo em minha testa.

My princess-Beauany ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora