O médico começou a considerar espíritos obsessores...possessões demoníacas...talvez uma legião de demônios tivesse tomado posse do corpo daquela mulher! Era de arrepiar!
_Cale esta boca e preste atenção no que vou lhe dizer, pois não tenho muito tempo! Este corpo já precisa ser desocupado, pois já entra em processo de deterioração, Otávio!
Percebeu o quanto ela estava perturbada...fisicamente ela estava em perfeito estado, disso ele tinha certeza! O câncer, inclusive, havia desaparecido completamente! Daquele jeito, a idosa passaria tranquilamente dos cem anos!
_Não!_o médico levou um susto olhando para a mãozinha delicada da idosa que parecia uma algema em seu pulso._A senhora está enganada...seus exames estão normais, a doença desapareceu...a senhora terá alta em breve...
A idosa deu um tapa na própria têmpora assustando Otávio!
_Seu excesso de vaidade, confiança e sua arrogância deixaram você relapso, negligente, Otávio!_deu uma risadinha._Você esqueceu-se de olhar aqui!
Ele apressou-se em esclarecer, mesmo acreditando que estava enlouquecendo por estar discutindo daquele jeito com uma paciente, especialmente naquelas condições!
_O problema da senhora era no seio e não há metástase...eu mesmo verifiquei! Agora na cabeça, o Alzheimer, aí já não é comigo, dona Zilda! Não sou neurologista...sou oncologista!
_Não, Otávio...sua arrogância o levou a trabalhar praticamente por intuição...e além do mais, você deu o maior vacilo... já está com a cabeça no outro hospital...no salário mais alto que receberá lá...Grande vacilo, garoto...grande vacilo..._ela desdenhou dele de maneira atrevida e desrespeitosa.
Otávio sabia que ela estava certa: assim que fora convidado pelo hospital que tinha uma equipe seleta com os melhores profissionais do país, realmente começara a se sentir superior aos colegas, arrogante em sua posição...
Ele era o cara! Ele era o melhor! Ele era o deus! A sensação de grandeza possivelmente o tornara relapso, como ela dissera...Será?
Será que avaliara mal a sua paciente? Acreditou que era um câncer em estágio inicial...coisa fácil demais pra ele...nada de complicado...Mas logo viu que era impossível aquilo ter acontecido com ele, pois há tempos ele não cometia um erro...especialmente um tão básico!
_Sempre fui um profissional competente...a senhora está enganada, dona Zilda!_falou ainda sem acreditar que estava discutindo com ela.
E se alguém chegasse? Achariam que ele tinha enlouquecido! Mas a idosa continuou firme, parecendo completamente certa do que dizia:
_Realmente você já foi um bom profissional...um dos melhores, Otávio! Agora não é mais...mas voltará a ser...mas não nesta área, isso eu lhe garanto!_ela piscou para o médico.
A cabeça do médico estava em alerta...em dúvida...o que ela estava dizendo? Seria uma mulher maldosa que queria apenas abalar a sua auto confiança?
Ele sabia que era bom...era o melhor! Sabia que merecia o cargo que lhe ofereciam! Aquela seria a sua última paciente ali e que o faria sair daquele hospital debaixo de aplausos, afinal, ele havia curado uma idosa mãe de um dos médicos e nem precisara remover a mama dela...
_Otávio, você é o cara!_lhe dissera o colega quando ficara sabendo da melhora surpreendente da mãe._Juro que achei que agora iria perder mamãe e aí está ela...novinha em folha, meu amigo!
Ele era o cara, admitia! Aquela mulher estava completamente louca! Ele não havia negligenciado o caso dela...ele estava prestes a se tornar um dos melhores oncologistas do país e ela não o impediria com aquelas conversas mirabolantes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ÚLTIMA CHANCE-Armando Scoth Lee-Romance Espírita Gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES-Dois homens lutando para viverem juntos sucessivas vidas, mas sempre sendo impedidos por forças negativas... Um amor posto à prova sucessivas vezes e que agora terá a sua última chance para finalmente acontecer! Duas almas...