CAPÍTULO 23

256 61 27
                                    



O médico, dono daquela casa de apoio a pessoas com doenças terminais,  respirou fundo, olhando para o rosto maldoso do empresário. Tentou manter a calma.

_Fique firme, amor...vamos enfrentar isso juntos. Não ceda às chantagens deste louco!_Lucas sussurrou em seu ouvido._Deus é maior!

A presença do homem amado ali ao seu lado fez toda a diferença naquele momento tenso!

Otávio decidiu  não ceder àquela chantagem de Paulo, pois não iria colocar agora deliberadamente os seus internos, muitos deles totalmente incapazes de se defenderem, expostos diante de mais um marginal capaz de ameaçá-los! Caso a polícia viesse atrás dele, pois bem...ele também tinha amigos advogados que com certeza poderiam defendê-lo, afinal, ele era inocente!

_Não acredito que você está fazendo isso comigo, Paulo...uma amizade de tantos anos..._lamentou Otávio chocado._Agora vir aqui na minha casa me chantagear deste jeito?

_Entenda...sou pai...amo o meu filho! Joaquim Francisco está morrendo, Otávio! Coloque-se na minha posição! Eu quero o melhor para ele e sei que você pode dar a ele uma boa morte...sem dores...sem sofrimento..._suplicou o pai._Quem sabe até estando aqui, sob os seus cuidados, você possa estender o tempo que resta ao meu filho, Otávio?

O médico acreditou que a justiça seria feita no caso dele e ele seria inocentado daquela acusação absurda de que teria ajudado Aldo! Também acreditou que com muito esforço poderia conseguir outros doadores para ajudá-lo a manter o lugar! No fundo, teve fé que de alguma forma, dona Zilda e também Marlene estavam olhando por ele no plano espiritual e dariam um jeito de nada de mal acontecer com ele!

Otávio sabia que precisaria ser irredutível, pois não queria comprometer a estrutura pacífica e harmoniosa daquele lugar por causa de um filhinho de papai mimado que poderia escolher passar os seus últimos dias infernizando todos ali!

_Você não tem escolha, Otávio. _Paulo tornou-se duro, frio._Minha proposta é irrecusável! Não haverá um policial batendo na sua porta amanhã cedo se você aceitar colaborar comigo...muito menos você terá que se preocupar em como conseguir outros apoiadores desta sua causa...E não se esqueça das reformas que já estão garantidas, Paulo!

_Tenho amigos advogados capazes de me inocentar desta acusação absurda contra mim! Também posso conseguir os recursos financeiros de que preciso em outros lugares!_falou sabendo que no fundo estava blefando diante do poder de um homem rico como aquele.

E se Paulo decidisse infernizar a sua vida num gesto de vingança?!

_Posso me tornar alguém que irá te atrapalhar muito em qualquer coisa que for fazer daqui pra frente, Otávio..._Paulo verbalizou os temores de Otávio.

Lucas deu um passo a frente avançando completamente transtornado contra Paulo! Otávio o segurou firme:

_Calma, Lucas!

Lucas não se conteve, apesar do apelo do namorado e encarou Paulo com ódio no olhar:

_Que tipo de amigo é você que o ameaça deste jeito? Otávio é um homem bom que faz um trabalho maravilhoso aqui, que é respeitado por todos e certamente também foi respeitado pelo Aldo justamente porque ele percebeu o grande homem que lhe estendia a mão! Você mesmo admitiu que falhou na criação do seu filho e agora quer que Otávio assuma este problema em seu nome? Quer que ele assuma a sua incompetência como pai, é isso?

_Alto lá, rapaz!_Paulo cresceu sobre Lucas._Não tem ideia de com quem está falando! Você me respeite, seu merdinha!

Lucas não ficou intimidado e continuou sem baixar a cabeça:

A ÚLTIMA CHANCE-Armando Scoth Lee-Romance Espírita GayOnde histórias criam vida. Descubra agora