CAPÍTULO 27

254 56 28
                                    


Lucas entrou atrás de Otávio na sala da direção e fechou a porta atrás de si.

_Meu Deus, você joga alto, hein?

Otávio estava visivelmente esgotado daquele primeiro embate:

_Já tive pacientes assim, que atacavam primeiro, antes de serem atacados. Não passam de bichinhos assustados que estão mais amedrontados do que as pessoas que eles desafiam.

_E se ele ligar para o pai e o Paulo se irritar com você?

_Proibi Paulo de atender a um telefonema do filho, ou mesmo, caso ele saia daqui e vá procurar o pai, este não deverá ser encontrado. Fiz algumas exigências para Paulo e isolar o Joaquim Francisco aqui é uma delas..._explicou Otávio.

_Quim, ou ele não irá lhe responder._lembrou Lucas.

Otávio encarou Lucas muito sério:

_Ele vai investir em você primeiro, antes de investir em mim.

Lucas arregalou os olhos e sentou-se lembrando-se exatamente de quem estavam falando:

_Você acha que ele está com a tara tão aguçada quanto nas outras vidas?

_Ele ficou de pau duro olhando nós dois!

Lucas ficou chocado.

_Creio que ele está vindo mais uma vez para tentar provocar nós dois...e se não cedermos, ele fará exatamente o que fez nas outras encarnações, Lucas._Otávio estava receoso._Você pode ter esquecido de alguns episódios das nossas outras vidas, mas eu me lembro bem como o Cassius agia...

Lucas estava em choque ainda:

_Meu Deus, mas ele agora é só um garoto, Otávio!

_Quer disfarce melhor pra um espírito maldito?_Otávio bateu na mesa dando ênfase ao seu comentário._Acha que eu também não me senti compadecido pela fragilidade dele? Acha que eu também não preferia me esquecer de quem ele é? E afirmo que talvez até me deixaria enganar, se não fosse o alerta de dona Zilda que acordou um alerta também no meu coração! Não perca o foco, Lucas! Você não pode se esquecer! Lembre-se com quem estamos lidando!

Lucas reconheceu que era difícil acreditar que aquele garoto era o cruel e traiçoeiro Cassius de outras vidas...Era difícil acreditar que ele poderia matá-los, caso sentisse vontade!

_A forma como ele falou sobre nós dois e a forma como ele falou do pai..._Lucas passou as mãos pelos cabelos, como se não conseguisse organizar as ideias._Acho que eu preciso me lembrar disso também!

Otávio abraçou o namorado que estava confuso ainda.

_Mas será que é assim mesmo, Otávio? Será que tudo corre o risco de se repetir mais uma vez? Ele nos provocando, tentando jogar um contra o outro, tentando nos manipular, tentando nos confundir...Será que ele não evoluiu em nada mesmo?

Otávio queria poder afirmar que não ficara mexido com aquela nova versão de Cassius, mas sabia que estaria mentindo.

_Não fique assim, meu amor. _disse Otávio beijando a cabeça do homem amado._Agora, acredito que temos vantagem sobre ele, por isso viemos primeiro e já recebemos orientações de dona Zilda e de Marlene. Precisamos doutrinar o máximo possível este garoto antes dele desencarnar, ou então correremos o risco de precisarmos voltar juntos com ele novamente neste plano carnal para cumprirmos a nossa missão de vida.

Lucas sentiu um mal estar ao imaginar de que forma Cassius poderia voltar com eles na próxima encarnação, caso não resolvessem tudo logo.

_Vou ter que endurecer o meu coração, pois vi tanto sofrimento no fundo daqueles olhos..._Lucas soluçou emocionado._Morri de dó, Otávio!

A ÚLTIMA CHANCE-Armando Scoth Lee-Romance Espírita GayOnde histórias criam vida. Descubra agora