Otávio lembrava-se bem do amigo. Paulo era um homem bem mais alto do que ele, também mais forte, era negro e costumava ser sorridente. Ele sempre agia com muita educação e fineza nos encontros com Otávio e praticamente se oferecera para ajudá-lo financeiramente assim que Otávio anunciara que iria abrir aquela instituição de saúde.
O que Otávio viu ali, porém, não era nem a sombra do homem que um dia conhecera!
Paulo estava magro, acabado, abatido e até parecia que encolhera um pouco. Mesmo vestindo um terno caríssimo, era evidente que o amigo não vivia a melhor fase de sua vida.
O amigo de Otávio venceu a distância que os separava com passadas largas e ansiosas, já lhe estendendo a mão aflito:
_Graças a Deus você chegou, meu amigo! Me desculpe por vir assim, sem avisar...mas é que o assunto é urgente!
Otávio percebeu que talvez tivesse avaliado mal e realmente o amigo estivesse passando por problemas financeiros, tamanho era o desespero que via em seus olhos.
Os olhos do homem também eram de súplica, agonia e ao mesmo tempo pareciam apavorados, o que deixava Paulo cada vez mais confuso perante aquela visita inesperada.
Otávio apresentou Lucas como o seu braço direito, o que deixou o rapaz intimidado, pois sabia que fora promovido a um cargo de muita responsabilidade.
_É o seu homem de confiança?_Paulo quis confirmar._Porque o que falarei aqui é extremamente sigiloso!
_Confiaria a ele a minha própria vida, Paulo!_Otávio falou muito sério._Pode relaxar...está entre amigos, dou a minha palavra!
Lucas sentiu-se encher de emoção diante daquela declaração de amor implícita.
Otávio convidou o amigo a sentar-se e pode perceber que ele ainda mantinha a sua mania de sacudir as pernas de maneira frenética, quando estava nervoso.
_E aí, caro amigo...Me conte como estão as coisas...a família vai bem?
Era evidente ali que Paulo não estava disposto a seguir os protocolos da boa educação mais uma vez, por isso, interrompeu sem cerimônia o amigo:
_Precisamos tratar de um assunto sério, Otávio!
Otávio sentiu novamente o estômago se contrair imaginando que ele iria retirar a sua colaboração, colocando em risco o bom funcionamento daquela casa que era o refúgio das pessoas que buscavam uma boa morte.
_Pois não...do que se trata, caro amigo?_Otávio tentou manter a voz firme e controlada._Em que posso ajudá-lo?
Lucas viu o quanto o seu namorado estava tenso, inseguro, precisando de um abraço, mas não era aconselhável que o outro ali presente descobrisse que os dois estavam juntos.
O rapaz avaliava aquele homem que realmente estava alterado e pensou como seria triste precisarem fechar as portas para quem vinha ali pedir ajuda. Porém, o que veio a seguir deixou os dois em choque:
_Vou dobrar a minha ajuda financeira pra você e também vou financiar toda a reforma do prédio com tudo o que há de melhor no mercado! A melhor equipe poderá começar amanhã mesmo, isso se você não quiser avaliar a possibilidade de se mudarem para outro imóvel, claro._disparou Paulo sem tomar fôlego de maneira clara e decidida.
Otávio abriu a boca acreditando ter entendido errado:
_Perdão...não entendi...
_Isso mesmo que você ouviu, Otávio! Vou aumentar as minhas doações, vou te dar carta branca pra melhorar isso aqui...quero que você faça tudo do bom e do melhor sem se preocupar com dinheiro!_repetiu Paulo encarando o amigo sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ÚLTIMA CHANCE-Armando Scoth Lee-Romance Espírita Gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES-Dois homens lutando para viverem juntos sucessivas vidas, mas sempre sendo impedidos por forças negativas... Um amor posto à prova sucessivas vezes e que agora terá a sua última chance para finalmente acontecer! Duas almas...