A visão de Marlene na mesma posição em que ele um dia encontrara dona Zilda fez com que o oncologista ficasse apreensivo.
Fora aquela alma boa quem o fizera ser um homem melhor...o fizera deixar de ser o arrogante oncologista doutor Otávio Augusto Pontes, dono da verdade...e se sentindo no direito de ser o dono do mundo!
Dona Zilda lhe ensinara a ser apenas Otávio, um cuidador de pessoas portadoras de doenças que lhes ameaçavam a continuidade da vida...portadoras de doenças terminais...alguém que ajudava as pessoas a terem uma boa morte, o que ele não admitia fazer antes, pois precisava apenas de histórias de sucesso na cura do câncer de seus pacientes!
Mesmo que muitos ali ainda o chamassem de doutor, ou de senhor, foi dona Zilda quem o fez sentir-se apenas Otávio...sem títulos...alguém que abrira mão de várias posses, de uma privilegiada posição na sociedade médica e também se afastara de pessoas tóxicas...alguém que não mais colecionava sentimentos de superioridade sobre as outras pessoas, certamente.
_Trabalhar todos os dias com a morte é a melhor forma da pessoa aproveitar a vida._dissera dona Zilda certa vez._Quando você transfere esse momento para os seus colegas, você perde a oportunidade de aprender algo que fará muito bem pra você, filho.
Era difícil pensar que ela o abandonaria...as duas...Marlene e também dona Zilda...ele não conseguia mais separar as duas! Era como se ambas tivessem se unido para tirá-lo do buraco negro e mal disfarçado em que ele se encontrava...
_Se disser que vai chorar em cima de mim, pode dar o fora daqui, doutor Otávio!_dona Zilda logo anunciou de forma atrevida.
Ele deu de ombros humildemente sentindo-se completamente impotente...Os outros internos às vezes iam e vinham...pioravam e melhoravam...mas ali estava alguém que já o alertara de sua partida...sem direito a alarme falso, ele já sabia...
_Não sou mais doutor...Sou apenas Otávio e foi através de vocês duas que eu me senti realizado de uma forma que nunca havia me sentido na vida! Mesmo tendo ocupado uma posição de destaque e mesmo tendo ganhado muito dinheiro na minha profissão, nada se compara ao que eu tenho agora...e eu não sei como agradecer..._ele falou com a voz embargada, sabendo que se um ano juntos ainda tivessem, um ano ainda seria pouco para aproveitar a companhia das duas.
Ela sorriu e pediu que ele se aproximasse e estava claro que ali não estava a sua amiga Marlene, mas sim dona Zilda.
_Minha missão está cumprida, querido amigo._ela suspirou com um sorriso calmo no rosto segurando as mãos do médico entre as suas._Eu lhe trouxe a sua alma gêmea e agora já posso descansar em paz...assim como também a minha alma gêmea Marlene, que partirá esta noite comigo descansará em paz.
Otávio olhou pra ela surpreso: então as duas também eram almas gêmeas! Não deu pra conter as lágrimas que rolaram pelo seu rosto e foi como pressentir que também ele e Lucas teriam um momento muito lindo quando partissem...mesmo não querendo pensar em alguma separação entre os dois, caso um fosse primeiro do que o outro.
Ele ficou sem saber o que dizer, confuso, pois acreditou que seria uma das duas que lhe traria também Cassius!
_Infelizmente, o plano espiritual nos chama e não poderemos estar aqui quando Cassius chegar, apesar de já estar bem próximo esse dia em que ele virá até vocês dois._falou dona Zilda muito séria.
Otávio sentiu um tremor pelo corpo, lembrando-se de todas as vezes em que Cassius o havia assassinado de maneira covarde...assim como também fizera com Lucas.
_Filho, eu prometo que eu e também a Marlene estaremos enviando energias positivas para que vocês dois possam finalmente lidar com Cassius!_ela tentou consolá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ÚLTIMA CHANCE-Armando Scoth Lee-Romance Espírita Gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES-Dois homens lutando para viverem juntos sucessivas vidas, mas sempre sendo impedidos por forças negativas... Um amor posto à prova sucessivas vezes e que agora terá a sua última chance para finalmente acontecer! Duas almas...