CAPÍTULO 18

276 58 21
                                    



Lucas acordou incomodado com a luminosidade invadindo o quarto pela janela...

O incômodo, porém, deu lugar à surpresa!

Ao contrário da escuridão que ainda o envolvia na véspera, agora era uma luz branca e forte ali, bem em seus olhos, enquanto Otávio o abraçava por trás, em posição de conchinha e ainda dormia.

Lucas piscou várias vezes, temendo estar ainda sonhando...temendo perder novamente a visão numa próxima piscada...com medo de perceber que era apenas uma ilusão de ótica...será?

O rapaz virou o rosto lentamente, ainda temeroso de não ver outra  coisa a não ser aquela luminosidade toda...e aí foi a surpresa!

Viu o guarda-roupas, a porta...algo meio embaçado ainda, mas era a coisa mais linda do mundo poder novamente ver as cores, as formas, o contorno de tudo!

Otávio acordou com o seu corpo sendo sacudido pelos soluços altos de Lucas e o médico, ainda sonolento,  demorou um tempo para entender o que estava acontecendo ali.

_Lucas? Lucas, por que está chorando deste jeito, meu amor?_quis saber em pânico.

Lucas virou-se lentamente, ainda chorando muito e Otávio pode notar imediatamente que os olhos dele estavam diferentes, pois focaram diretamente os do médico!

_Eu vejo você, Otávio...eu vejo você!_Lucas falou já rouco de tanto chorar._A minha visão voltou, Otávio! Eu voltei a enxergar, graças a Deus!

Otávio soltou um soluço também alto e intenso diante daquela notícia maravilhosa e beijou primeiro os olhos úmidos do homem amado...depois avançou ávido pela boca que estava trêmula, também úmida e macia. Os dois choraram ainda abobados, uma mistura de lágrimas e sorrisos bobos de tanta emoção!

_Eu vejo você, amor...eu vejo..._falou emocionado.

Lucas não se cansava de repetir examinando cada detalhe do rosto daquele homem que lhe dera abrigo, mesmo quando Lucas sabia que ali não era o seu lugar...mesmo sabendo que não era obrigação dele abrigá-lo ali, naquele lugar onde as pessoas iram morrer...

Uma vez, Lucas escutara Otávio conversando com um visitante e falando que o papel dele ali era ajudar as pessoas a morrerem...agora, porém, ele estava ajudando aquele rapaz a viver! 

_Foi o milagre do seu  amor...foi a energia positiva que vem de você que fez este milagre, Otávio!

Otávio por um momento sentiu-se inseguro, pois acabara de acordar...devia estar todo desarrumado, rosto amassado, olhos inchados...mas a admiração que enxergava no rosto de Lucas fez com que ele esquecesse todo o resto!

_Você é lindo...lindo..._Lucas também começou a beijar o rosto do parceiro, os ombros, o peito...precisava cobrir de beijos cada parte daquele corpo que ele finalmente via..._Muito lindo, muito lindo...

Otávio tentava relaxar para receber tantos carinhos, mas era ele quem os queria dar!

_Eu nem acredito...achei que nunca mais iria voltar a enxergar!_Lucas estava  tomado pela emoção enquanto segurava firme e bem próximo ao seu rosto o rosto do homem amado.

Otávio sentou-se, pegou Lucas  no colo e o envolveu em seus braços não permitindo que nada mais...nenhum outro pensamento invadisse a sua mente naquele momento. Sabia que logo precisaria sair para participar do velório de Aldo...mesmo ainda chocado por saber que tipo de homem ele havia sido...logo precisaria retomar o seu posto de dono daquele  lugar, cumprir as suas obrigações de administrador daquela casa...

A ÚLTIMA CHANCE-Armando Scoth Lee-Romance Espírita GayOnde histórias criam vida. Descubra agora