CAPÍTULO 33

239 56 35
                                    



O pai de Quim atendeu no primeiro toque do celular de Otávio. Era uma chamada de vídeo e puderam perceber imediatamente que o homem que internara o filho ali para ter uma boa morte não estava satisfeito:

_Otávio, mas que merda é esta que o meu filho Paulinho veio me dizer que o Joaquim Francisco  ligou pra cá ameaçando as vidas dele e da mãe dele? O garoto está em pânico e a minha mulher idem!

Otávio fez gestos mostrando que bastava o garoto soltar o idoso e teria o celular nas mãos.

Quim não pensou duas vezes antes de libertar o seu refém e ter a posse do celular que segurou com ambas as mãos como se o aparelho fosse fugir!

Lucas amparou o idoso cambaleante e logo o afastou dali!

_Pai, vem me buscar!_gemeu Quim aflito.

O empresário pareceu ficar irritado com o fato do filho ter acesso àquela chamada de vídeo.

_Joaquim Francisco, que história é esta de ameaçar a vida do seu irmão? Não sabe que ele sofre de Síndrome do Pânico?_o pai repreendeu o filho.

Otávio estranhou aquela postura fria  de um pai que conversava com um filho que tinha pouco tempo de vida!

Lucas aproximou-se de Otávio e tocou em seu ombro, demonstrando que estava ali para apoiá-lo.

_Pai, eles estão com uma conversa aqui dizendo que eu estou morrendo, pai..._gemeu Quim._Eu estou com medo, pai...Vem me buscar...Me tira daqui...

Era impressionante a mudança de postura do garoto. Antes arrogante e atrevido, agora parecia outra pessoa tentando convencer o pai...era só um garoto assustado querendo o colo do pai ausente.

A resposta de Paulo deixou Lucas e Otávio chocados:

_Não tem nada disso, filho...Você está aí para se tratar e vai ficar bom...O doutor Otávio é um oncologista excelente e vai dar um jeito de te curar, você vai ver! É só ficar quietinho aí e fazer tudo o que ele mandar que logo, logo você vai voltar pra casa!

Quim ainda não estava convencido, pois escutara bem as palavras de seu irmão:

_Mas eu ouvi o seu filho falando que eu tinha sido desenganado pelos médicos, pai...Isso é verdade?

_O seu irmão só estava brincando, Joaquim..._debochou o pai._Você acha que eu te deixaria aí se não tivesse certeza de que você estava em boas mãos? Não confia em mim?

Otávio e Lucas não podiam acreditar  que estavam ouvindo aquilo...Paulo se negaria a dizer a verdade para o filho mais uma vez, era isso?

_Eu acho que ele, a mãe dele  e estes dois aqui estão armando para me matar, pai...Eu quero ir embora...me tira daqui..._apelou Quim sentindo que as suas forças se esgotavam depois de tanto esforço.

_Que bobagem está dizendo, Joaquim Francisco?_Paulo falou mansamente, assustando mais uma vez os dois homens que escutavam aquele diálogo.

_Por favor, pai...eu estou com medo de ficar aqui...eu preciso de você...vem logo me tirar daqui, por favor..._Quim falou num fio de voz visivelmente acabado, suplicante, humilde e submisso.

Lucas sentiu pena daquele garoto...Otávio sentiu pena daquele garoto...Talvez toda a personalidade dele tivesse fundamento e  razão de ser diante daquele pai omisso que fugia da sua responsabilidade.

Otávio percebeu que talvez precisasse reavaliar  a postura de Paulo...talvez ele não fosse tão vítima assim do seu filho marginal, indisciplinado, afrontoso...Será que Quim realmente tinha sido aquilo tudo? Otávio começou a ter dúvidas...

A ÚLTIMA CHANCE-Armando Scoth Lee-Romance Espírita GayOnde histórias criam vida. Descubra agora