27_ Você é solteira.

9.6K 1.4K 1K
                                    

Eu não podia esconder nada do Saulo. Por mais que eu nem saísse com o Patrick, eu ainda achei que seria justo dizer a ele que eu me encontrei com o garoto.

Eu era bem conhecida na minha cidade e o boato de que eu estava numa pracinha com um cara que não era o Saulo chegaria logo aos ouvidos dele, já que agora ele, supostamente, era o meu namorado.

ㅡ Meus pais brigaram lá em casa e eu fiquei meio... Meio chateada. ㅡ Me ajeitei no banco colocando meus cabelos para de trás da orelha. ㅡ Eu sai e, por acaso, a gente se encontrou. Eu ainda estava chorando quando ele me viu e aí ele me trouxe aqui para tentar me distrair. Queria te falar, chegaria aos seus ouvidos de qualquer forma.

ㅡ E aí ele te chamou pra sair? ㅡ Saulo continuou olhando pra mim.

ㅡ É. Disse que sair um pouco ia me fazer esquecer dessas coisas, mas se for te incomodar eu não... ㅡ Saulo começou a rir me fazendo parar de falar.

ㅡ Perola, você é solteira. ㅡ Ele sorriu para mim. ㅡ A gente ta namorando, mas deixamos claro que é tudo falso apenas para você se livrar das suas tias e eu da Jurema. Você ainda é solteira e pode sair com quem quiser, assim como eu também posso sair com outras garotas. ㅡ Ele explicou com certa calma. ㅡ É claro que a pessoa teria que saber que nosso namoro é de mentira e vocês teriam que sair escondidos para nenhum conhecido nosso ver, mas fora isso, ambos somos livres.

Ele voltou a olhar para as crianças e eu me senti confusa, na real, nem sei porque, essa foi a resposta mais lógica possível. Não poderia existir outra. Eu estava esperando outra?

ㅡ O Patrick parece um cara legal. ㅡ Acrescentou.

ㅡ Você acha? ㅡ Perguntei.

ㅡ É, eu estava junto quando vocês se conheceram. Ele foi gente boa e até me pediu desculpas depois que pensou que a gente namorava. Ele parece ser muito legal, poucos caras fariam isso. Tem uns que dão em cima na frente do namorado e não estão nem aí. ㅡ Saulo fez uma careta. ㅡ Mas, se quiser, procuro saber mais dele.

ㅡ Como assim?

ㅡ Eu tenho muitos amigos aqui, e se ele passa as férias aqui, meus amigos o conhecem. Posso procurar saber se ele é uma pessoa boa mesmo, pra garantir que a minha Perola não entre em furada. ㅡ Ele sorriu para mim.

Forcei um sorriso assentindo, mas ainda não estava certa daquilo. Eu não sei. Quando estava com Patrick, eu olhava para ele... Sei lá! Conseguia imaginar a gente se divertindo junto. Sentia algo legal... Mas agora com o Saulo do meu lado, tudo ficou meio complicado na minha cabeça.

ㅡ Que droga... ㅡ Resmunguei comigo.

ㅡ Que foi? ㅡ Saulo fez uma careta.

ㅡ Sei lá, to meio... Sei lá. ㅡ E novamente eu não consegui me expressar direito. Era a segunda vez que eu perdia as palavras e os argumentos, o que não era comum comigo.

ㅡ Vem. ㅡ Saulo se levantou e estendeu a mão para mim.

ㅡ Aonde vamos? ㅡ Me levantei parando ao seu lado.

ㅡ Nos distrair. Não quero você pensando no seu pai ou com quem quer que seja. Nada que tire o seu sorriso merece a sua atenção. ㅡ Saulo levou suas mãos até meus cabelos e os tirou de detrás da orelha. Ele tocou as palmas de suas mãos quentes em minhas bochechas e sorriu para mim. ㅡ Somos falsamente namorados, mas ainda sou seu amigo para te animar se algo tiver errado.

ㅡ Você ainda está bem com isso, Saulo? ㅡ Observei o sorriso que ele tinha enquanto analisava os detalhes do meu rosto.

ㅡ Por que não estaria? ㅡ Perdi as palavras de novo. ㅡ Você perguntou milhares de vezes se eu me incomodaria com isso e eu disse não, eu to bem, apenas ajudando você. E você também está, levando em conta o fato de que a Jurema não me procurou o dia todo. ㅡ Ele riu em alívio.

As Regras do Amor Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora