41_ SOU APAIXONADA POR VOCÊ!

10.5K 1.5K 1.6K
                                    

Olhei para Saulo naquele momento e senti o ciúmes nos olhos dele.

ㅡ É, ele ta almoçando com meu pai. ㅡ Pedro respondeu e eu o encarei com os olhos arregalados. ㅡ Ele veio com o pai dele e estão conversando.

ㅡ Por que o seu pai está conversando com o Patrick e o pai dele? ㅡ Saulo perguntou parecendo bem confuso.

ㅡ Não é... ㅡ Dei uma cotovelada em Pedro. ㅡ O que você está pensando. ㅡ Voltei a olhar para Saulo. ㅡ O pai do Patrick é um amigo do meu pai ou coisa parecida, alguém com quem ele quer fechar um contrato. Acontece que o cara trouxe o Patrick e nós nem sabíamos que eram pai e filhos. ㅡ Expliquei.

ㅡ Ah, você entendeu errado? ㅡ Pedro se tocou. ㅡ Foi mal. ㅡ Ele riu. ㅡ O Patrick não veio pedir a mão da Perola não, relaxa.

ㅡ Você é tão inconveniente. ㅡ Murmurei balançando a cabeça negativamente.

ㅡ Mas... Não quer dizer que o nosso pai não queira isso. ㅡ Pedro acrescentou e, novamente, o olhar de ciúmes de Saulo voltou.

ㅡ Você também é muito bom em dar notícias. ㅡ Ironizei empurrando Pedro e parando no meio do quarto, assim atraindo o olhar de todos eles. ㅡ Gente, o motivo por eu ter pedido que vocês viessem aqui com tanta urgência é que o meu querido pai pirou de vez. Vocês já sabem que ele tem me obrigado a " me dar bem " com a Jurema por causa desse trabalho dele e, agora, ele deseja que eu me dê bem também com o filho do cara que está lá embaixo. O tal homem é um parceiro de negócios na qual ele deseja fechar um contrato, entretanto, ele não apenas deseja que eu me torne amiga do Patrick, mas que me torne algo a mais que isso.

ㅡ Ela fala bonito, né? Parece até que está depondo num tribunal. ㅡ Maicão falou tirando toda a minha concentração do assunto e nos fazendo rir, apenas Saulo continuou sério.

ㅡ Como assim? Ele quer que você namore o Patrick? ㅡ Saulo perguntou com um olhar preocupado.

ㅡ Bem... ㅡ Engoli em seco sem saber como dizer pro Saulo que meu pai era um tremendo pé no saco que queria que eu o largasse pra ficar com um garoto que ele mal conhecia. ㅡ Ele... Foi o que ele disse.

Dessa vez Saulo quem engoliu em seco. Eu pude ver quase que seu coração sendo quebrado através de seu olhar.

Meu peito se apertou.

Saulo cruzou os braços apoiando seu corpo na parede atrás de si e abaixou a cabeça.

ㅡ Mas você vai obedecer a ele? Vai... Largar o Saulo pra ficar com o Patrick? ㅡ Priscila perguntou atraindo o meu olhar pra ela.

ㅡ Não. ㅡ Balancei a cabeça. ㅡ Mas eu quero que ele pense que sim.

ㅡ Não entendi. ㅡ Maicão coçou a cabeça.

ㅡ Ela vai fingir que terminou com o Saulo e que está tentando algo com o Patrick pro papai. Pode até fingir que está tentando ser melhor amiga da Rabanete, mas na verdade vai seguir sua vida normalmente nas costas dele. ㅡ Pedro explicou. ㅡ Chamamos vocês porque quando a Perola sai, é com vocês. Então vamos precisar da ajuda de vocês sempre que ela sair com o Saulo.

ㅡ Pra nós despistarmos caso um conhecido nos veja, certo? ㅡ Gabriel perguntou.

ㅡ Isso. ㅡ Assenti.

ㅡ Ainda não entendi. ㅡ Maicão coçou a cabeça de novo, só que dessa vez deixando na cara que ele estava de deboche com a nossa cara.

ㅡ Posso bater nele? ㅡ Dafine ergueu uma das mãos.

ㅡ Espera, mas então você vai iludir o Patrick? ㅡ Priscila perguntou.

ㅡ Não, eu... Eu teria que falar com ele e explicar. Não quero iludir ninguém. Não que eu seja a coisa mais maravilhosa do mundo e que possa fazê-lo se apaixonar perdidamente por mim, mas mesmo assim não é legal. ㅡ Cruzei os meus braços.

As Regras do Amor Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora