0. Prólogo.

1.7K 173 5
                                    

"Você precisa tomar um rumo na sua vida, não vamos estar aqui pra te alimentar para sempre, você precisa sair desse quarto e viver a vida, case-se, você já tem vinte e um anos na cara"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Você precisa tomar um rumo na sua vida, não vamos estar aqui pra te alimentar para sempre, você precisa sair desse quarto e viver a vida, case-se, você já tem vinte e um anos na cara"

Não é como se eu não tivesse consciência disso. Deixo meus pais discutirem sozinhos na sala e voo de volta para o quarto, passando a chave. Um suspiro escapa por entre meus lábios quando minhas costas colam na madeira da porta, olho para o chão. Há uma revista de catálogo de cuecas que comprei outro dia, pois precisava renovar minhas peças íntimas, aberta com uma foto do Shawn Mendes de um lado e a marca da Calvin Klein em letras garrafais do outro. Apanho a revista em mãos.

Talvez... Se eu pudesse tentar... Olho a hora no celular. 17 horas, Taehyung provavelmente já deve ter acabado de estudar.

Arranco a folha da revista e vou em direção a janela que fica atrás do monitor. Afasto a cortina e o computador, em seguida puxo o vidro para cima e saio cuidadosamente por ela. Do lado de fora, percebo que o carro dos meus pais ainda está em frente a casa, olho a porta da frente conferindo se há alguém. Eles costumavam reclamar comigo sempre, mas não faziam questão de conferir se eu estava presente, mas se percebessem que eu estivesse fugindo do sermão, seria mais conversa por mais um mês inteiro.

Eles trabalhavam no mesmo hospital, minha mãe como cardiologista e meu pai como cirurgião plástico. Dessa forma saiam no mesmo carro, com exceção dos dias em que estivessem brigados, o que é bem raro. Como dois alunos brilhantes que se formaram em medicina, não poderiam querer menos para mim além de uma formação ou um emprego que me rendesse um bom dinheiro.

Mas é claro que eu sou muito preguiçoso para cumprir com os horários de trabalho e não tenho interesse em nenhuma faculdade. Não tenho uma vocação e odeio estudar. Nos lugares onde consegui uma entrevista de emprego, perdi o horário e fui automaticamente desclassificado. De qualquer forma, sou um completo inútil desde que terminei o ensino médio.

Sou um Neet completo. Atualmente sem emprego, educação ou formação profissional.

Nenhum sinal dos meus pais. Eles estavam de folga hoje. Atravesso a rua correndo, como um adolescente imaturo que nunca deixei de ser, mesmo com os meus vinte e um anos. Bem, é isso o que acontece quando sua vida se resume a dormir, comer, ir em festas e jogar videogame. Pulo para o jardim da casa que fica em frente a minha e vou para os fundos, onde localizava-se a janela que me daria entrada direta para o quarto do meu melhor amigo.

Pelo vidro consigo vê-lo de frente a sua escrivaninha, concentrado em alguma coisa no computador. Abri a janela que sempre fica sem as travas e me esgueirei para dentro.

- Temos uma porta, ela fica em frente a casa - Ele ajeita o óculos de leitura com o dedo mindinho e olha para mim. Eu espalmo a folha da revista com a foto do Shawn Mendes de cueca em sua mesa, chamando sua atenção - O que é isso? - ele pega o papel.

- Acho que sei o que quero fazer - Murmuro e ele ergue os olhos para mim, surpresos.

- Isso tem algo a ver com esta foto? - Balanço a cabeça em concordância e me jogo na cama dele, com as pernas para a parede e a cabeça pendida para fora da cama - E o que seria?

- Acho que quero ser modelo - Olho para ele. Sua reação é impassível, provavelmente está escolhendo as palavras que quer falar. Taehyung fica de pé e começa a andar de um lado para o outro roendo a unha, e quando ele faz isso é porque está nervoso ou preocupado com alguma coisa.

- Você tem certeza? - Ele pergunta parando de frente para mim. Balanço a cabeça confirmando.

- Eu acho que sim... - Digo um pouco inseguro.

- Tudo bem, se é isso o que você quer, eu vou te apoiar - Ele sorri sentando ao meu lado - Mas você vai precisar mudar alguns hábitos.

Mordo o lábio.

- Eu vou conseguir.

Sua mão pousa em minha barriga.

- E precisa de um book de fotos também, eu tenho um amigo que conhece alguém que tira boas fotos por um preço acessível, você não vai precisar pedir mais dinheiro pro seus pais.

- Eles não me dariam mesmo.

- Eu vou falar com ele.

- Eu vou falar com ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
MODEL ✓ {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora