Toco a campainha. Ninguém atende. Toco mais três vezes seguidas. A porta se abre e um Seokjin com um gorro de natal e um pijama azul com desenhos de meia lua aparece na porta.
— Park Jimin? O que está fazendo aqui? — Ele pergunta alarmado.
— Você me chamou aqui — Semicerro os olhos — Você disse que teríamos uma reunião. Esse foi o endereço.
— Ah, verdade. Entre logo — Ele abre espaço para que eu passe — Você chegou muito cedo.
— Aqui é o seu novo escritório? — Pergunto passando os olhos por todo canto. Muitas caixas estão jogadas no chão, assim como roupas, móveis fora de lugar e o cheiro de poeira me faz espirrar.
— Sim, estamos em crise, tudo o que eu puder economizar, farei — Ele empurra a cômoda da televisão até encostar na parede — Recolha as caixas, preciso deixar meu apartamento com cara de escritório. Mas antes… — Ele se afasta, pega uma caixa e derruba todos os papéis no chão, analisando minuciosamente, ele pega um e vem até mim com uma caneta — Assine aqui e você será meu por um ano.
— Eu preciso fazer isso agora?
— Sim — O encaro, cético — Tudo bem, você pode ler.
Aquiesço. Leio o documento e assino. Nenhum problema, eu acho. Depois disso comecei a ajudá-lo a arrumar o apartamento. A única coisa que mudou foi um novo armário para arquivos e uma mesa de escritório no meio da sala.
— Pronto — Seokjin se joga no sofá. Me sento no outro sofá de frente para ele — Vamos começar a nossa reunião. A partir de hoje você tem que adotar estes novos hábitos — Ele me joga uma folha. Leio o conteúdo — Meu trabalho como seu agente é procurar novos trabalhos e cuidar de você. Pronto. Você já pode ir, tenho uma carreira para cuidar.
— Era só isso?
— Não foi só isso — Ele suspira se levantando — Qualquer coisa eu ligo de novo. Só estou sem tempo no momento.
Seokjin abana as mãos me enxotando, logo estou fora do apartamento dele e ele fecha a porta na minha cara. Certo. Olho o que tem na lista de novos hábitos de novo. Fazer exercícios, se alimentar direito, cuidar do rosto e do corpo. Eu posso fazer isso.
Minha próxima parada é o trabalho de Jungkook.
Cruzo as portas de vidro e um sino toca, vou até a parte dele na padaria e o encontro falando com uma garota que parece ter o mesmo tamanho que eu e cabelos castanhos claros. Me aproximo.
— Por favor — Ela pede com uma voz quebrada. Jungkook está de costas arrumando as prateleiras atrás do balcão — Podemos conversar?
— Eu já disse, Hyejin — Ele se vira — Acabou há muito tempo.
Um silêncio desconfortável paira no ar.
— Isso é ridículo… — Ela murmura depois de um tempo em silêncio, lágrimas caem dos olhos dela — Eu não pedi pra isso acontecer — Ela se levanta e sai sem dizer mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MODEL ✓ {Jikook}
FanfictionFinalizada | Romance | Amizade | Fluffy [CORREÇÃO EM BREVE] Park Jimin é o que as pessoas chamam de desocupado. Certo dia, após mais uma briga rotineira com seus pais, ele decidiu que iria seguir carreira de modelo e parar de ser um 'nada'. Dessa fo...