— Você faz alguma coisa além de tirar fotos? — Eu pergunto, descendo por uma vereda ladeirada que Jungkook encontrou. Ele estende a mão para me ajudar a descer, aceito-a e salto para a parte plana onde ele estava e voltamos a andar.
— Eu trabalho meio período pela manhã — Respondeu parando ao ver um cruzamento entre a água e o nosso caminho, ele se abaixa para capturar mais uma foto.
— Você faz faculdade? — Me aproximo assim que ele se levanta com os olhos na tela da máquina, para ver a imagem. O filtro era meio escurecido, semelhante às fotos que ele tem no Instagram.
— Ainda não…. — Ele me olha, o olho de volta — Estou juntando dinheiro pra isso. E você?
Fico sem jeito, não esperava que ele fosse me devolver a pergunta. Mas como ele foi sincero comigo, acho que posso dizer a verdade.
— Não faço nada — Agora ele sabe que sou um desocupado — Não tenho uma vocação — Incluo, para me sentir menos pior.
Não é como se eu quisesse viver com os meus pais eternamente, eu com certeza não quero. No entanto, eu não posso fazer nada quando sou péssimo em qualquer coisa e não existe nada que eu tenha vontade de fazer. Ser modelo foi a primeira coisa que eu pensei em um talvez.
Eu não costumava ser um bom aluno em questão de notas na escola. Os professores sempre me passaram por pena ou me arrastando depois que Tae me passava cola. Um sofrimento, principalmente quando seus pais lhe cobravam boas notas o tempo todo, nunca consegui dar um dez a eles, meu máximo era um sete.
Jungkook balança a cabeça em compreensão, avançando mais na trilha.
— Minha irmã é o oposto — Ele diz pegando uma folha para mexer com o macaquinho na árvore, assim que a folha toca as costas do animal ele corre — Ela sabe sobre várias coisas e não sabe o que escolher — Isso não melhora em nada a minha situação, melhor seria se ele tivesse ficado calado.
— Ela é mais velha?
— Mais nova.
— Qual a idade dela?
— Vai fazer dezoito.
— E você tem quantos anos?
— Vinte, e você? — Jungkook me olha parando de andar.
— Vinte e um — Ele mira a câmera em mim e tira uma foto com flash ligado. Viro o rosto erguendo as mãos, quando o flash para olho para ele com raiva e ele move os lábios sem emitir som. “Sorry”.
Andamos por alguns minutos, o sol já estava bem longe e a luz começava a se tornar rarefeita. Jungkook estava a uns dez metros à minha frente, a medida em que ele seguia eu fui cansando e para alguém que anda com os pés arrastando, lento e sedentário como eu, isso já era o esperado. Assim que ele olha para trás e percebe que estou longe, dá alguns passos lentos em minha direção. Eu estou atrasando ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MODEL ✓ {Jikook}
FanfictionFinalizada | Romance | Amizade | Fluffy [CORREÇÃO EM BREVE] Park Jimin é o que as pessoas chamam de desocupado. Certo dia, após mais uma briga rotineira com seus pais, ele decidiu que iria seguir carreira de modelo e parar de ser um 'nada'. Dessa fo...