Capítulo Piloto parte 1

4.5K 237 88
                                    

Pov Narrador.

Toni se levantava aquela manhã, hoje ela não procuraria por mais empregos, ela apenas tomaria uma boa ducha e tomaria um longo café da manhã, para que pudesse ir até o centro, ajudar os pais no restaurante da familia.

Cuban's Topaz , esse era o nome do estabelecimento que fora herdado por Kathy quando sua mãe faleceu de câncer. Toni ainda era muito pequena, e cresceu no meio de toda essa culinária típica de seu país natal.

O restaurante dava para cobrir os gastos de casa , do estabelecimento e da faculdade em que Fangs cursava.

O mais velho dos filhos havia ido para Harvard estudar Engenharia Civil, e os pais do garoto se comprometeram a pagar-lhe a faculdade. Esse era um dos motivos pelo qual Toni, ainda com dezenove anos, não tivera começado a cursar a faculdade. Ela estava esperando o irmão terminar para poder entrar, e ainda lhe faltavam longos três anos.

- Espero não ter chegado tarde. - Comentou a morena mais nova, ao beijar a bochecha da matriarca , que começava a preparar as bocas dos fogões.

- Não, chegou na hora certa hija. - A matriarca respondeu. - Ande, me ajude a organizar as mesas.

Toni nada disse, apenas pediu licença para mãe, indo até o armário em um quartinho separado, escolheu as toalhas de cor vermelho e distribuiu os panos nas mesas.

O local era bem decorado , em uma pegada rústica e tradicional, consistia em boas iluminações amareladas e a enorme bandeira cubana ao fundo.

- Ainda acho que deveríamos transformar isto em um restaurante mexicano. - Anthony comentou ao entrar no campo de visão das duas mulheres.

- Ficou louco homem? Quer assinar o divórcio? - A mais velha brincou com o homem que riu levantando as mãos em rendição, sabia que a esposa era tão fanática pela sua cultura, que abriria mão de qualquer coisa.

- Minha princesa, como está? - perguntou ao abraçar a filha.

- Bem papa , e o senhor? - beijou a bochecha lisa do homem, e se direcionou ao balcão, checando todos os cardápios de acordo com o da semana.

- Graças a Deus, muito bem. - sorriu. - Vou ajudar sua mãe, hoje é dia de Ropa Vieja . - Toni fez uma careta ao escutar o pai dizer, e logo sumir nas portas para a cozinha.

- Deus que me perdoe, mas as vezes a comida do México é realmente muito melhor. -  revirou os olhos.

- O que disse menina? - Kathy perguntou adentrando o local enquanto enxugava as maos em um guarda napos.

- Que es a mãe mais bela deste mundo. - Toni sorriu amarelo para a mulher que foi abrir a porta principal.

- Ah sim, achei que havia escutado você dizer que a comida mexicana era melhor.

- Eu? Que isso mãe, nunca! deve estar delirando...

***

- Tenta não ser muito Rude com ela Clifford, por favor. - Penélope pediu ao ver o esposo extremamente nervoso por conta da filha mais velha.

- Não ser rude com ela Penélope? Você se escuta? Eu estou cansado de falar com sua filha, ela não me obedece, só sabe levar o nome da minha empresa e da nossa familia para o lixo! O que meu pai vai pensar de mim?!- esbravejou jogando o jornal para que a mulher visse.

- Cliff, ela só esta passando por uma fase de superação.. - tentou justificar.- Seu pai entende, é a neta dele.

- Não Penélope, não esta! Ela não é mais nenhuma criança, faz três anos que Heather foi embora, Cheryl já deveria estar melhor e assumir a responsabilidade que ficará pra ela quando eu não estiver mais aqui. - Disse a ultima frase sentindo sua garganta se fechar, a mulher a sua frente deixou uma lágrima escorrer dos olhos castanhos. - Meu pai já não está em boas condições de saúde.

Reconquistar - Choni G!POnde histórias criam vida. Descubra agora