Capítulo 1

508 39 65
                                    

Durante uma extenuante e árdua batalha o Imperador Babar II morre e como não deixa herdeiros, é a ocasião propícia para o general Shahanshah tomar posse do império, uma vez que conta com o apoio da maioria dos nobres persas, mas para obter sucesso, há que debelar uma rebelião, situação que controla com maestria, demonstrando todo o seu poder e vigor.

Eis que durante seu reinado, Shahanshah trava muitas guerras para conquistar as províncias ao derredor e seu esplendor é maior a cada batalha vencida, a cada território, exército e povo conquistado.

É temido e admirado por todos, um Imperador impassível, irredutível e austero e gosta que seja assim, não pode fraquejar em nenhum momento.

Vive na capital do império, Persépolis, no forte ou palácio real, com a Imperatriz Vahsti, sua primeira esposa, com todas as demais consortes e concubinas, a Princesa Shahnaz, sua filha mais velha, de quem se orgulha muito e que se parece muito com o pai, o Príncipe Mirza, seu filho mais novo e sucessor ao trono, e também os outros filhos e filhas do harém real.

Estão nesse momento marchando para a Pártia para conquistá-la, Shahanshah segue com seus nobres à frente do exército e para a uma certa distância do inimigo.

A estratégia de avanço está decidida, os arqueiros estão prontos e na linha de frente, todos estão com as espadas empunhadas e os escudos preparados esperando apenas o comando do Imperador para o embate. E um breve aceno dele é o suficiente para que cavalos saiam à galope e homens se entrelacem em um confronto corpo a corpo, ouvem-se apenas o zunir e o tilintar de suas espadas no ar e o sangue percorrendo todos os espaços e se espalhando pelo chão, onde se podem ver pedaços de corpos...

Muitas horas depois as primeiras aves de rapina comendo os primeiros pedaços.

— Protejam o Imperador! – ouve-se dizer.

Mas Shahanshah não se importa e luta até conquistar um espaço para chegar até o rei inimigo, então inicia o confronto. Observam-se lanças, escudos e espadas à disposição de ambos, o embate começa com o tilintar das espadas, ambos se esquivam, mas apenas o Imperador consegue ferir o rei e fazê-lo perder sua espada e se aborrecer, então pega a lança e joga na direção de Shahanshah, que consegue desviar por muito pouco e volta a atacar o rei, que desta vez só conta com o escudo para se defender, até que é atingido por um golpe de misericórdia no pescoço, dando a vitória da guerra ao Imperador e o troféu, que é a cabeça do rei deposto.

— General Faridoon, mande um mensageiro na frente e avise que vencemos mais essa guerra e estamos retornando para casa. – o Imperador diz.

Todos festejam o restante do dia e da noite, afinal passaram dias em mais essa guerra, finalmente é hora de retornar para casa.


Princesa Shanaz POV:

Minhas damas adentram a minha alcova apressadas, em seus rostos expressões de urgência e contentamento, imagino que sei o motivo, mesmo assim lhes darei a alegria de perguntar.

— Vejo em seus rostos uma porção extra de felicidade essa manhã, o que as traz com tamanha urgência à minha presença?

— Princesa Shahnaz, o Imperador retorna vitorioso de mais uma batalha. – Lila diz.

— Ora, isso não é mais nenhuma novidade, meu pai sempre consegue o que quer, afinal é o . – digo.

— Nome tão apropriado para ele, não é? – Pari pergunta.

— Significa rei dos reis. – Lila diz e sorri.

— Assim como o nome de Milady, que significa orgulho do rei. – Pari diz e sorri.

Shahnaz - Orgulho do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora