O Narrador:
Shahanshah estabelece suas alianças políticas, conseguindo a participação de muitos nobres na guerra e novos guerreiros de seus exércitos. Em seguida firma com o Sirdar Nasim o enlace entre Saeed e a Princesa Shahnaz.
— Juntos, Saeed e Shahnaz, governarão a província da Pérsia. Esse é o meu desejo. – o Imperador diz.
Sirdar Nasim ouve o intento de Vossa Majestade, mas não responde pois não deseja perder uma aliança tão vantajosa para o seu reino, mas jamais entregará o seu poder nas mãos de duas crianças, não enquanto lhe houver vida e vigor!
— Quando firmaremos o compromisso, Majestade? – Sirdar Nasim questiona.
— Assim que eu retornar da guerra, faremos uma nova celebração e anunciaremos o compromisso diante de todos. – Shahanshah diz com firmeza.
Nasim sabe que as campanhas do Imperador podem durar meses e que Saeed não tem sido um filho obediente nos últimos tempos, apesar de ter vinte e oito anos e ainda estar solteiro, precisa controlá-lo para manter a boa fama da família, do contrário o grande Shahanshah jamais entregará Shahnaz a eles.
— Concordo, Majestade. – Sirdar Nasim diz.
Não basta para os reis de todas as províncias terem sido mortos ou rendidos sob a espada de Shahanshah, escravizados e sujeitos ao domínio persa, que não passam de províncias ou agora Satrapias da capital Persepólis, cada uma delas tem seu próprio governante, os Sirdar ou Mir, mas agora todos estarão sujeitos aos Sátrapas, por ordem e imposição do Imperador, que ajudarão a fiscalizar a atuação do governo, uma verdadeira afronta que todos eles terão que digerir em silêncio e resignação.
Vashti se alegra com o notável sucesso de sua grande celebração, muitos nobres estão dançando pelo salão. Nota quando o nobre Saeed, observa com encantamento a futura noiva e cochicha algo com a irmã, que sorri e a mãe os elogia e incentiva, discretamente decide se aproximar.
— Majestade... – dizem todos e fazem uma breve reverência.
— Senhores... – a Imperatriz retribui a formalidade.
— Desejo saber se estão se sentindo à vontade, observo que nem do baile desfrutaram. – Vashti é direta.
— Roxy e eu esperamos por cavalheiros que venham nos levar para dançar. Saeed e Nasim estavam conversando com o Imperador até momentos atrás. – Sadira diz e sorri.
— Compreendo, afinal temos muitos assuntos e afinidades, não é Sadira? Seremos aparentadas em breve. – a Imperatriz diz e toca de leve no rosto do belo cavalheiro.
— Que Ahura-Mazda permita e conceda que meu Saeed e a linda Princesa Shahnaz se casem, serei muito feliz com esse compromisso, Majestade. – Sadira diz.
— Pemitirá e nada há de impedir. – Vasthi diz e sua certeza alegra a todos.
— Gosta de sua prometida? – a Imperatriz pergunta.
— Perdoe-me se sou franco demais em lhe dizer, Majestade... – Saeed diz.
— Saeed! – Sadira se adianta.
— Deixe que o rapaz diga o que deve ser dito. – Vasthi insiste.
— Jamais vi tamanha beleza, que só pode ser comparada com a de Vossa Majestade, é claro. – Saeed diz.
— Por que não a convida para dançar? – a Imperatriz sugere e o rapaz aceita.
Vashti retorna imediatamente para perto do Imperador.
Princesa Shahnaz POV:
Felizmente tenho a permissão para me afastar assim que os nobres se aproximam para iniciar suas discussões sobre as possíveis alianças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...