Capítulo 23

38 11 9
                                    

General Jahangir Azimi POV:

Todos na sala do trono se surpreendem com a traição do nobre Omid.

Confesso que até mesmo Shahnaz e eu estaríamos surpresos se não tivéssemos sido portadores das provas que o levaram à queda de sua posição e consequente e rigorosa punição.

É verdade que até esse momento nenhum dos presentes sabe ao certo o conteúdo daquelas três mensagens trocadas entre os nobres Sinbad e Omid e jamais saberão, porque delas depende a segurança do império.

Sigo com meus soldados e o carrasco para cumprir a sentença do Imperador, enquanto quase todos nos acompanham para observar o que sucede a um traidor do império.

Dou ordem aos soldados para carregarem o sentenciado por todo o palácio, colocarem em uma carroça para sairmos do palácio, então o tiramos e arrastamos o sentenciado até a praça pública e o sangue que escorre pelo seu corpo marca todo o caminho, enquanto ele grita desesperadamente por socorro.

Vemos o povo se aglomerando ao redor, enquanto preparo tudo.

— Cumpram a sentença! – ordeno.

É nesse momento que os soldados rasgam os trapos que agora cobrem a pele do nobre e o erguem pelos ferros que estão presos em seus pés, elevando para um tronco bem alto deixando-o pendurado de cabeça para baixo, com suas mãos presas com ferros.

Então o carrasco lhe dá mais quinze chibatadas, seus gritos ecoam por toda a cidade e o sangue escorre por todo seu corpo.

— Isso é o que acontece a um traidor do império. Todos devem ver e se lembrar. – digo.

Vejo o horror nos olhos de todos, é o que o grande Shahanshah deseja.

— Se alguém tentar ajudar ou socorrer esse traidor, terá uma sentença igual ou pior. – digo e vejo todos se afastando.

Com a sentença cumprida retornamos ao palácio.


Princesa Shahnaz POV:

Assim que saímos da sala do trono, os Imperadores se recolhem para suas alcovas, enquanto o general e seus soldados iniciam os preparativos para a partida, subo para a minha alcova.

— Jaleh, peço que me espere aqui, voltarei em breve para a levar ao harém. – digo e a deixo em minha alcova aos cuidados das minhas damas.

— Cuidem, lhe preparem um banho e deem novas vestes. – digo para Lila, Zena e Pari.

Sinto que é chegado o momento de preparar o retorno de Jaleh em grande estilo, então aproveito para ir ao harém e conversar reservadamente com Dara.

— É sempre tão agradável ver a Vossa Alteza. – Dara diz ao me ver e faz uma reverência.

— Preciso de sua ajuda. – digo.

— Estou às suas ordens, minha Princesa. – Dara diz.

— Quero que prepare uma festa grandiosa para o retorno de Jaleh, todos devem celebrar a inocência dela. – digo.

— Farei isso agora mesmo, com licença. – Dara diz e faz uma reverência.

Sigo para as portas do palácio, onde há uma grande movimentação do preparo da saída dos executores e o sentenciado. Os nobres da corte, os Sirdares, sacerdote e eu vamos todos assistir à execução da sentença do nobre Omid.

Não posso dizer que lamento a morte terrível que está tendo, o Imperador tem razão na punição aplicada ao traidor do império.

É notório que todo o povo está aterrorizado diante da demonstração de poder e fúria de seu Soberano, arrisco garantir que não haverá nenhum ato de rebeldia por um longo tempo.

Shahnaz - Orgulho do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora