Capítulo 9

62 13 17
                                    

Princesa Shahnaz POV:

Saio da presença do Imperador discretamente e corro para a alcova onde está Jahangir, está desacordado, ponho a mão em sua testa e sinto que está ardendo em febre, peço que as servas tragam bacias com água e panos para fazermos compressas para tentar baixar a temperatura do seu corpo, o ferimento da lança está coberto por um preparado com ervas medicinais e com um pano sobre ele.

Faço orações para Ahura-Mazda rogando pela melhora do meu amado.

— Jahangir, você pode me ouvir?

Continuo ao seu lado por toda a noite, amanhece e as servas me informam que o Imperador me espera para a primeira refeição do dia.

Passo rapidamente em minha alcova e me arrumo para estar na presença do grande Shahanshah, não sei como vestidos e joias estão à minha disposição, além de servas, mas tenho que fazer uso de tudo, sem o menor interesse. Então sigo para o salão e o encontro.

— Demoraste, minha Princesa. Dormiu bem essa noite?

— Sim, Majestade. Como estás?

— Bem em sua presença.

Fazemos uma refeição agradável e logo nos retiramos, fico imensamente grata de não ser obrigada a comparecer nas celebrações.

Retorno para o aposento de Jahangir e vejo curandeiros cuidando dele, me afasto e permaneço observando seus cuidados de longe, o dia parece demorar cada vez mais a passar.

Observo suas ações, fazem preparados e colocam em sua boca e no ferimento, fazem orações e oblações à Ahura-Mazda, mas quando a noite chega, comentam que a febre não está cedendo, mesmo com tudo o que estão fazendo, me deixando cada vez mais preocupada.


O Narrador:

— Saeed, você vai ter que aprender a controlar a sua noiva. Como pode ela afrontar o Imperador desse modo e vir para uma guerra? Se fosse minha filha iria de volta para o palácio sob chibatadas! – Sirdar Nasim diz.

— Mas pai, Shahnaz aprendeu a ser guerreira como nós, isso deveria ser visto com bons olhos. – Saeed diz.

— Está louco, Saeed? Uma mulher deve obedecer ao homem ou então aprender debaixo de chibatadas! Tem que ser submissa, guerra não foi feita para mulher assim como o governo ou liderança, apenas a casa, filhos, marido e silêncio são para elas. Aprenda desde já. – Sirdar Nasim diz.

Saeed faz sinal de concordância, mesmo não apoiando os métodos do pai.

— Esse casamento é muito precioso e vantajoso para todos nós, não o perca por besteira. Devemos concordar com tudo o que o Imperador quiser ou desejar. – Sirdar Nasim diz e mais uma vez Saeed concorda.

Saeed pensa no seu compromisso em breve com a linda Princesa Shahnaz, está realmente encantado por sua beleza desde o baile, ocasião em que finalmente a conheceu.

Lembrou do tempo perdido, quando recusou ir em tantos bailes dos Akbar porque estava perdendo tempo com outras garotas, quando na verdade sua futura noiva estaria lá o esperando para dançar com ele, como naquela ocasião maravilhosa.

Sabe que sua beleza, educação primorosa, charme e gentileza chamam atenção onde quer que vá, afinal é um homem alto, branco, cabelos longos e lisos castanhos escuros, que quase sempre estão presos, olhos castanhos escuros, barba espessa, qualquer mulher se encanta por ele, por que com Shahnaz será diferente?

Por ocasião de seu casamento receberá o título de Sirdar e governará a província da Pérsia em breve, conforme o desejo expresso do Imperador, quando finalmente poderá deixar essa vida arriscada de guerreiro, que tanto detesta, mesmo que seja um nobre e acabe ficando em um lugar mais protegido nas batalhas.

Shahnaz - Orgulho do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora