Capítulo 29

35 11 9
                                    

O Narrador:

Ainda é dia quando seguem em debandada até a Lídia, então o comandante Cy sente que todos estão seguros, para e reúne todo o exército novamente, iniciando a organização por tropas, situação que leva muitas horas para ser concluída, até que todos cheguem e se apresentem aos seus líderes.

Anoitece e os comandantes se reúnem para conversar, é nesse momento que os nobres se aproximam.

— Por que vocês fizeram isso com Ahriman? – Sirdar Ohrmazd pergunta.

— Não sabem que podem ser acusados de traição ao império? – Sirdar Melqart pergunta.

— Antes ouçam o que os guerreiros da sexta tropa têm a dizer sobre o momento em que a comandante e Princesa Shahnaz foi atingida pela lança. – comandante Cy diz.

— Temos certeza de que quando o Imperador ouvir os relatos, ele próprio nos dará razão. – comandante Dareh diz.

— Além disso, que guerreiros lutam em exaustão e fome? – comandante Jaspe pergunta.

— Qual general permitiria tal ato vergonhoso com seu exército? – comandante Gazsi pergunta.

— Somos guerreiros persas e lutamos por nosso Imperador e general com todo nosso empenho, honra e dignidade, isso jamais mudará. – comandante Simin afirma.

Assim concluem a conversa e descansam um pouco, a jornada será longa para retornarem, ainda mais famintos, serão pelo menos mais quatro dias até o Egito.

Enquanto isso, no palácio no Egito, mais cinco dias se passam e a Princesa Shahnaz começa a dar os primeiros pequeninos sinais de melhora, a febre começa a ceder um pouco mais e ela finalmente tem pequenos despertares, mas como está muito fraca, logo adormece novamente.

Então os sábios preparam infusões e recomendam caldos para que ela possa ir se fortalecendo e recuperando aos poucos, ao mesmo tempo que seu ferimento vai cicatrizando.

Assim que a Princesa desperta, uma serva lhe apoia e oferece os preparados, na verdade a obriga a beber, mesmo sem vontade ou fome e ainda que ela se sinta muito fraca.

Shahanshah observa sua herdeira de longe e sorri, finalmente a vê desperta e se alimentando, enchendo seu coração de esperanças mais uma vez.

Vendo que a situação da Princesa Shahnaz está resolvida, o Imperador manda avisar a todos os nobres que o julgamento do general Jahangir Azimi será realizado dentro de seis dias.


Princesa Shahnaz POV:

Desperto com uma péssima sensação, uma forte dor no meu peito e todo o meu corpo está extremamente débil e dolorido, não consigo me movimentar na cama e estou rodeada por muitas pessoas que parecem aflitas, mas sinto muito sono...

Agora uma serva eleva a minha cabeça para me dar uma infusão e caldos, mas me sinto fraca e tonta, mesmo assim aceito porque sei que é realmente necessário.

Quando me deita novamente sinto uma dor terrível em meu peito, que faz querer gritar, mas minha voz sai como um sussurro.

Por quatro dias a rotina permanece igual, servas me banham no leito, muitas pessoas estão sempre ao meu redor, sou alimentada o tempo todo com caldos e infusões, os curandeiros fazem suas rezas e sinto que colocam e trocam os preparados no ferimento porque me ardem.

Nos últimos dois dias o que tem mudado é que consigo fazer meus próprios esforços e tenho pedido uma alimentação mais sólida.

Recebo a visita do Imperador diariamente e ele sempre diz que quer me ver ao seu lado na sala do trono, eu lhe respondo que em breve irei.

Shahnaz - Orgulho do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora