O Narrador:
Shahanshah está no palácio do Egito, com todas as regalias, luxos e riquezas de Imperador, mas nada pode livrá-lo da sensação de que é o mais pobre e impotente de todas as criaturas, porque é incapaz de curar sua herdeira tão amada, sua Princesa e sucessora ao trono.
É verdade que sua mente busca incessantemente por um responsável por essa lastimável tragédia, mas estão em uma guerra e sabe que sua decisão de testar Shahnaz colocando como comandante de tropa foi uma temeridade, ainda mais adiante de todas as outras durante a batalha, qualquer um pode ser ferido mortalmente em combate.
Sua mente insiste em culpar o general, afinal a proteção e segurança da Princesa, estão confiadas sob a responsabilidade do general, assim como o Imperador faz com todo o exército imperial, se é assim, então por que tudo aconteceu?
Anoitece e todos sabem que serão longas horas, afinal ninguém há de dormir no palácio porque todos estão extremamente aflitos com a saúde e vida da Princesa, existem rumores de que não sobreviverá a essa noite, por essa razão já se ouvem servos chorando.
Nos aposentos reais há muito movimento de servas e servos, sob os olhos atentos de Shahanshah e a vigilância constante dos soldados.
No leito que pode ser de morte está a Princesa Shahnaz deitada, seu ferimento no peito é profundo e ainda sangra muito, há um preparado de ervas sobre ele, além de panos sobre sua testa para conter a febre, que é muito alta nesse momento.
Neste exato momento um curandeiro adentra a alcova e se aproxima para fazer a sua avaliação.
— Esse ferimento é profundo e está bem próximo ao coração, mas vamos tentar controlar esse sangramento, a febre está bem alta, mas a Princesa precisa reagir, essas próximas horas são muito importantes para ela. – o homem diz, realmente preocupado com seu estado.
— Ordeno que façam além de suas possibilidades, convoquem outros sábios e curandeiros, exijo a Princesa viva ou quem morre são vocês. – Shahanshah diz, mas são seu desespero e angústia que falam mais alto.
Todos os servos se assustam e começam a ajudar o curandeiro, que se apressa em fazer os preparados para o ferimento e para colocar nos lábios da Princesa, sob o olhar atento do Imperador, que não se afasta nem por um instante.
Do lado de fora o general aflito pede notícias aos guardas e servos, mas estes não sabem informar qualquer coisa a respeito da situação atual, apenas que é muito grave seu estado e a febre e o sangramento não cessam, mesmo com os preparados. Então o general, inconsolado se afasta e segue para o templo para fazer orações para Ahura-Mazda.
Shahanshah anda de um lado para o outro, enquanto vê as servas caminhando com inúmeras bacias de água com panos e o sangue de sua filha, enquanto o curandeiro usa toda a sua sabedoria, que parece ser insuficiente.
Sai do aposento e manda chamar o general com urgência na sala do trono.
— Estou às suas ordens, Majestade. Como está a Princesa Shahnaz? – o general diz e pergunta.
— Piorando cada vez mais, por isso quero que envie soldados com mensagens e ordene que tragam outros sábios e curandeiros de Jerusalém, Damasco e Babilônia, que venham em paz ou sob suas espadas, mas sigam a qualquer custo e imediatamente para tratar de Shahnaz. – o Imperador exige.
— Conforme suas ordens será feito, Majestade. – o general diz, faz uma reverência e se retira.
— Majestade? – o general retorna.
— Sim, general? – Shahanshah diz.
— Falhei como general, como guerreiro e como homem na missão de proteger o que há de mais precioso em seu império, a sua Princesa, aguardo sua justa punição. – ele diz e baixa o olhar, faz uma nova reverência e se retira da sala do trono, permitindo que em breves instantes o Imperador observe e admire a integridade do rapaz diante dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...