Capítulo 32

42 11 9
                                    

O Narrador:

Jaleh termina de ler e enrola o pergaminho, todos na sala do trono alternam olhares entre o general e a Princesa Shahnaz, mas ela não parece se abalar, enquanto a fúria de Shahanshah pode ser vista mesmo em seu silêncio momentâneo.

Todos parecem digerir as palavras que acabam de ouvir, alguns como impropérios contra Shahnaz e o general, outros como uma vã armação de Marjan, mas ninguém sabe ao certo do que se trata, aguardam que o Imperador tome as providências para que todos possam compreender adequadamente o que se passa diante de tantos olhos e ouvidos curiosos.

— Como essa mensagem chegou às suas mãos, nobre Marjan Baran. E por quê? – o Imperador questiona.

— Como ela ousou usar isso contra Shahnaz? – o Príncipe Mirza pergunta.

— Não são esses os questionamentos que devem me fazer. Tudo o que trago aqui são as verdades escritas pela Princesa. Devem solicitar que ela mesmo as confirme. – Marjan diz e todos voltam a olhar para Shahnaz.

— Sim, escrevi cada palavra e não me arrependo. Pode me questionar novamente, Mir Babak? – Princesa Shahnaz diz e pergunta.

— Qual a motivação para a Princesa querer proteger o general com sua própria vida? – Babak pergunta.

— Eu estou enamorada do general e dou a minha vida por ele. – Princesa Shahnaz diz e todos se chocam.

Shahnaz tem ciência de que sua revelação pode fazer com que Jahangir perca sua posição como general ou até mesmo que ele vá para o cárcere, por isso ardilosamente menciona que ela está enamorada e não que eles se amam.

— Como ousa revelar sentimentos à um nobre diante de toda a corte, Princesa? – a Imperatriz a censura.

— Não admito que tenha sentimentos a qualquer nobre, permiti que se livrasse de um casamento arranjado, mas não hei de permitir que se case com o general ou qualquer homem que venha da plebe. Se deseja um amor, encontrarei um esposo à sua altura entre os nobres e a casarei imediatamente, Shahnaz. – Shahanshah diz.

Todos os nobres estão divididos quanto suas opiniões, enquanto Marjan espera um castigo para ambos.

— Se a Princesa Shahnaz fez sua confissão, tenho a minha revelação a fazer. – general Jahangir diz e toda a atenção se volta para ele.

— Nunca imaginei que a bela dama que conheci tratava-se da Princesa, nem nos meus melhores sonhos poderia supor. Quando guerreamos lado a lado ela se vestia como homem e apenas quando foi me defender de um ataque inimigo e eu pensei que o guerreiro persa desejava me matar e o atingi, é que percebi que se tratava da bela dama, então a levei na tenda dos feridos e me disseram sua verdadeira identidade... Em pouco tempo o meu coração se tornou dela, ansiei por declarar meus sentimentos, mas era apenas um guerreiro de terceira classe diante de Vossa Alteza, foi quando ela sofreu um ataque inesperado, que nos uniu definitivamente. Então guerreamos juntos e eu acabei oferecendo a minha vida em favor do Imperador, ficando desacordado alguns dias e recebendo o status de comandante em seguida, seguimos para a outra guerra onde o nosso general pereceu e todos nos entristecemos e nos vingamos. Logo depois recebi a posição de general e a Princesa permaneceu ao meu lado, me apoiando em todos os momentos, sofrendo intensamente quando eu me feria, se alegrando com minhas conquistas, treinando ao meu lado e partimos para essa nova guerra, não podia supor que minha amada Princesa Shahnaz faria tal loucura, antes eu ter perecido, mas não que ela se sacrificasse por amor, que seu corpo estivesse marcado com sinais de uma guerra e ódio, meu coração permanece culpado e pesaroso por tal ato... Princesa Shahnaz é o meu reino, a luz da minha vida e a força da minha bravura. – general Jahangir diz, emocionando a Princesa e alguns nobres e Senhoras presentes.

Shahnaz - Orgulho do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora