Princesa Shahnaz POV:
Sigo para os meus aposentos e repouso, afinal amanhã vamos partir bem cedo.
Desperto e vou ao quarto de banho, me arrumo e coloco as joias, enquanto as damas preparam os nossos pertences para por nas carruagens.
Sigo para o banquete e fazemos uma refeição muito agradável com Sirdar Gulbahar, Sátrapa Sinbad, os nobres e seus familiares, nos despedimos de todos, quando o general vem nos avisar que tudo está pronto para a partida e seguimos viagem para Susa.
Uma longa viagem e o trajeto é de um dia inteiro, chegamos exaustos e somos recebidos por Sirdar Khodadad e Sátrapa e Koroush e seus familiares, que logo nos levam ao salão do banquete e em seguida nos mostram os aposentos para que possamos descansar.
Despertamos apenas no dia seguinte, nos arrumamos e seguimos para mais um banquete, conversamos amistosamente com todos e seguimos para ver como estão as obras da estrada real.
Mais uma vez ficamos admirados com a imponência da construção, será grandiosa e muito bem-sucedida, está apressada, conforme a solicitação do Imperador.
Retornamos ao palácio e conversamos com o Sirdar sobre as condições de sua Satrapia e povo, como vai seu governo e as questões com o imposto, comércio e plantações, mas ele diz que tudo está indo bem e nos explica em detalhes.
Apenas o que tem a temer é a questão da segurança e pede reforço ao Imperador em suas fronteiras, o que é prontamente repassado ao general.
Novamente nossa estadia é encerrada com um baile, celebrando a vinda e a vida do Imperador, que é agraciado com as belas damas de Susa e os acontecimentos daquela noite se repetem.
Passo diante do general sorrindo.
— Ela não ousará desconfiar da lealdade do prometido. – digo.
— Mesmo porque alma, coração, sorriso e olhos pertencem à prometida. – Jahangir diz.
— Seu compromisso fala mais alto ao coração. – aviso e ele suspira aliviado.
Então um nobre me convida para dançar e não posso lhe fazer desfeita, o mesmo acontece ao general.
Assim que o baile é encerrado, retornamos às nossas alcovas e repousamos.
Desperto tão logo amanhece, vou para o quarto de banho e me arrumo, ponho as joias e sigo para o salão do banquete, enquanto as damas estão terminando de arrumar os pertences e os despacham para as carruagens.
Desfrutamos de uma refeição farta e bem alegre na companhia de Sirdar Khodadad e Sátrapa e Koroush e seus familiares e nobres, logo o general vem nos avisar que podemos partir, então nos despedimos de todos e seguimos viagem de volta à Persépolis.
Nosso retorno demora em torno de um dia e os solavancos da carruagem não me permitem ao menos cochilar, então permaneço olhando o movimento das ruas e das pessoas, mas quando não há mais ninguém, aprecio a lua e as estrelas, pensando em que deve estar pensando o meu general e se deve estar com frio.
Chegamos no começo da tarde e somos recebidos pela comitiva real, que nos cumprimenta alegremente, então seguimos para as nossas alcovas para nos refrescar e vamos ao salão do banquete, nos fartamos com a boa refeição e desfrutamos de uma agradável conversa com a nossa família e os nobres, assim que terminamos, retornamos aos nossos aposentos para descansar da longa viagem.
Desperto apenas ao amanhecer, minhas damas preparam o meu banho e já reparam que eu estou engordando novamente, retomando o meu corpo, afinal tenho me alimentado muito bem todos esses dias. Me vestem, colocam as joias e o véu, calço as sapatilhas e sigo para o salão do banquete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...