Capítulo 12

54 13 22
                                    

Princesa Shahnaz POV:

Desperto com uma sensação de que algo bom deve acontecer hoje, minhas damas adentram minha alcova cantarolando e preparam meu banho, entro na tina e logo saio, me enxugo e visto um vestido azul e branco, deixo meus cabelos soltos sob o véu, calço as sapatilhas, coloco anéis, pulseiras, colar, brincos e coroa. Vou ao salão do banquete.

Todos estão excessivamente sérios e eu me recordo que é o grande dia do comunicado sobre quem será o novo general, por isso essa tensão no ar. Assim que terminamos, seguimos para o jardim, brincamos um pouco com os pássaros e flores e nos assentamos para conversar.

— Tem visto o bem-amado? – Lila pergunta.

— Nunca mais o vi, queria mandar uma carta para ele. – digo.

— Oh não, eu não teria essa coragem. – Pari diz.

— Disseram que fariam tudo por mim. – digo.

— Princesa, está deveras apaixonada. – Zena diz.

— É porque não conhecem o meu Jahangir. – digo e suspiro.

Asthad aparece de repente e encerramos a conversa, tem uma nova convocação do Imperador para mim.

Encontro com a Imperatriz, Bibiana e Etty diante da porta da sala do trono e todas nós estamos confusas, somos anunciadas e adentramos, logo a grande esposa real e eu subimos e ficamos ao lado do Imperador, enquanto as outras duas do lado de seus maridos.

Logo adentram o recinto o sacerdote Hormuzd, os nobres persas e os nobres de guerra e por último os comandantes do exército imperial.

Todos reverenciam o Imperador, que está confortavelmente assentado em seu trono.

— Não é um mistério o motivo pelo qual os convoquei à sala do trono nesta manhã. É notório que necessito de um homem leal e de confiança para ocupar a posição de general do exército imperial. Eis que diante de mim desfilam diariamente dezenas de sugestões ruidosas e vistosas, mas há duas semanas eu já escolhi o sucessor de Faridoon, com muita reflexão e embasamento e de maneira nenhuma mudarei minha opinião. – Shahanshah diz, deixando todos surpresos.

— Sua escolha é sempre a melhor e mais justa, Majestade. – Sirdar Nasim diz.

— Quem deverá ser o novo general, Majestade? – Babak pergunta.

— O novo general do exército imperial é Jahangir Azimi. – o Imperador diz e eu tenho que conter o sorriso que quer se formar em meus lábios e a alegria que toma conta de mim nesse momento.

Jahangir está atônito, parece não compreender as palavras do Imperador e os cumprimentos dos outros comandantes ao seu redor.

Murmúrios de reclamação começam a ser ouvidos por toda a sala e são interrompidos pelo grande Shahanshah de uma só vez.

— Basta! Eu já disse que essa é a minha decisão final e foi muito bem refletida e embasada. – ele diz.

— Se me permite, Majestade. Esse comandante é muito novo para tal posição, que experiência ele tem? – um nobre de guerra diz.

— Me diga de que adiantou toda a sua experiência diante das quatro guerras que enfrentamos? Qual estratégia foi feita por você? Qual dos reis você atingiu ou cercou? Quando seu Imperador quase foi assassinado qual dos nobres esteve em meu socorro com toda a experiência de guerra que vocês têm? Qual nobre defendeu o general da morte ou vingou a sua morte? Vamos respondam-me! – Shahanshah grita.

— Pois este homem a quem a partir de hoje todos chamarão de general Jahangir Azimi, realizou todos esses feitos que os grandes nobres de guerras jamais foram capazes de fazer em anos de experiência. – o Imperador diz.

Shahnaz - Orgulho do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora