O Narrador:
— Babak, dê-me aqui esse vinho, já que não vai beber! – diz Sinbad, retirando a taça da mão do nobre em seguida e bebendo todo o seu conteúdo de uma só vez.
Em um instante o som da música é sobrepujado pelos gemidos intensos do homem, que cambaleia com as mãos sobre o ventre, derrubando tudo o que há pela frente.
— Me envenenaram! – Sinbad grita e cai diante do trono de Shahanshah em extrema agonia.
— Chamem o curandeiro real! – Sarod grita desesperado.
— Não adianta, o veneno já deve ter se espalhado. – Heydar diz.
Sinbad vomita e agoniza diante de todos, enquanto as mulheres horrorizadas e impressionadas com a terrível cena, evitam olhar.
Neste momento chega o curandeiro real e vê que não há nada a se fazer, Sinbad está morto.
— Isso é um acinte! Quem seria capaz de fazer isso com um nobre do Imperador? – Omid diz.
— Esse veneno era para Babak, mas Sinbad o tomou em seu lugar. – Fravardin constata.
— Quem ousaria assassinar meu conselheiro especial? – Shahanshah faz uma pergunta retórica.
— General Jahangir Azimi, investigue todos os que estão na sala do trono, não poupe nem os membros da família imperial. Quero que descubra quem fez esse atentado contra o Babak. – o Imperador exige.
— Agora mesmo, Majestade. – general Jahangir diz.
Todos estão aterrorizados com a morte, a celebração é bruscamente interrompida, afinal agora todos se tornam suspeitos de um assassinato, as portas da sala do trono são trancadas e ninguém tem a permissão de sair até que tudo seja devidamente esclarecido.
Então o general começa a fazer suas investigações.
General Jahangir Azimi POV:
Meu ponto de partida são as testemunhas, que são todos os presentes, nesse momento, afinal não posso acusar formalmente ninguém, pelo menos nesse instante.
Ouço os comerciantes e suas consortes, avaliando possíveis ligações entre eles e os nobres da corte, inquiro sobre suas necessidades e motivações para estarem no palácio, a respeito de todas as pessoas com quem conversaram no decorrer da festa e a respeito de situações atípicas que podem ter presenciado ou notado.
Descobri que dois dos comerciantes estiveram com os nobres, que uma das esposas secundárias foi vista saindo da sala do trono e que a Princesa Shahnaz foi vista perto dos servos com as taças.
Sigo em direção às esposas secundárias do Imperador, Jaleh, Atefeh, Laleh, Omid e Arzu.
— Estou aqui para saber o que as Senhoras sabem a respeito do assassinato do nobre Sinbad. – digo.
— Sabemos que ele foi envenenado. É o que todos estão dizendo. – Jaleh diz e todas concordam.
Mas como sabem que é veneno com tanta propriedade se nem mesmo nós temos essa certeza?
— Conheciam esse nobre? – pergunto e elas se olham e acabam afirmando que sim.
— Ouviram ou viram algo estranho? – pergunto.
— Vi a Princesa Shahnaz perto das taças uma vez. – Atefeh insinua e Jaleh lhe dá uma bronca.
Se viu é porque esteve perto das taças também ou no mínimo com seu foco voltado para lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...