Capítulo 30

37 10 5
                                    

Princesa Shahnaz POV:

Shahanshah convoca os comandantes e nobres de guerra para a tenda de reuniões para definir a estratégia de guerra, que é bem simples, atacar com todas as tropas adiante, assim que conseguirmos invadir todas vão se espalhar e tomar o território, a sexta tropa avançará junto com a quinta, a quarta seguirá para leste e a terceira para oeste, segunda e primeira tropas ficarão na retaguarda.

Com tudo definido, vemos nossos inimigos avançando sobre nós, temos tempo apenas para organizar nossas tropas e nós os comandantes e o general nos posicionarmos e darmos as instruções.

General e eu olhamos para os céus e pedimos força, garra, resistência e bravura para Ahura-Mazda, então o confronto começa com tamanha confiança dos nossos inimigos que mal podemos esperar, mas lutamos com coragem e determinação e aos poucos começamos a ver o terrível cenário de todas as guerras sendo desenhado à nossa frente, horas e dias vão se passando e centenas de milhares de guerreiros lavados com sangue inimigo, um mar de sangue sob nossos pés, corpos e seus pedaços espalhados no chão, armamentos esquecidos ou fincados em estruturas sem vida, enquanto os nobres de ambos os lados observam os resultados, enquanto estão protegidos por seus guerreiros e nobres.

Vemos os nobres e o rei cipriano descendo para entrar em combate, ao mesmo tempo que o Imperador e os nobres persas fazem o mesmo, mandamos reforçar a proteção sobre os nossos, enquanto seguimos com os arqueiros para tentar acertar o monarca deles, vamos nos aproximando com alguma dificuldade e percebo que o grande Shahanshah grita para eu não ir e o general concorda.

— Eu irei com você, Jahangir. – digo e sigo lutando ao seu lado.

Seguimos nos aproximando dos nobres e eu inicio um árduo embate com os nobres e estou com sérias dificuldades e quase perdendo e me ferindo gravemente, correndo o risco de ser atingida por outro que está vindo para me acertar na lateral, mas de repente o comandante Cy aparece e me salva.

General Jahangir inicia um confronto com o general cipriano, pode-se ouvir o forte tilintar das duas espadas que a todo momento se cruzam no ar, o inimigo ataca por muitas vezes e quase acerta o persa, mas ele vai se esquivando e contra-atacando, as espadas zunem no ar, o embate segue e os corpos de ambos se chocam com intensidade, o persa dá um forte golpe no cipriano fazendo com que perca a espada, logo em seguida o inimigo usa o escudo para acertar as mãos do persa, lançando sua espada para longe e obrigando o general a se afastar, mas ambos encontram punhais e passam a lutar com eles.

Jahangir, em um rápido golpe, atinge o cipriano nas costas, mas pega em sua armadura, no mesmo momento é atingido pelo punhal do oponente em seu braço e se irrita, então avança sobre o general cipriano e o derruba de uma só vez e crava o punhal na parte exposta de seu pescoço, terminando de uma só vez esse embate.

Furiosos os nobres ciprianos vêm em nossa direção para vingar a morte do general e começamos a matar um por um, com certa dificuldade, afinal são excelentes guerreiros, para isso temos reforços dos comandantes das tropas e dos soldados que avançam para nos proteger.

Deixam o rei exposto para que os arqueiros façam seu trabalho, permitindo que o atinjam e então o general Jahangir o leva e põe diante do Imperador para que seja executada a sentença, que nos dá vitória nessa guerra, a decapitação do rei do Chipre, para a glória e esplendor do Imperador Shahanshah.

Todos comemoram ruidosamente mais uma vitória da Pérsia.

Avançamos sob o comando do vitorioso general Jahangir Azimi sob o Chipre para dominá-lo e subjugá-lo como uma província Persa, recolhemos todos os espólios e agora teremos a responsabilidade de reconstruir a cidade, mas antes vamos tomar o palácio, instalar o Imperador e nos render aos festejos.

Shahnaz - Orgulho do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora