Capítulo 31

39 10 6
                                    

O Narrador:

Vashti tem um súbito mal-estar suas damas a acodem, não consegue imaginar que sua herdeira esteve à beira da morte naquela maldita guerra e ninguém lhe manda buscar ou sequer um aviso, um mensageiro? É da sua Princesa Shahnaz que estão falando! Nascida de seu ventre e das dores ao parir lembra até os dias de hoje.

Deve que conversar com o Imperador agora mesmo sobre isso!

Segue até a alcova do grande Shahanshah e adentra.

— Majestade, soube que Shahnaz foi gravemente ferida na guerra e quero saber o motivo pelo qual não fui convocada ou ao menos avisada e... – a Imperatriz começa a dizer e o Imperador ergue sua mão direita.

— Basta, Vashti. A Princesa Shahnaz é minha herdeira e eu estava naquele palácio para lhe dar toda a assistência, ter mais uma pessoa para lamentar ou para criar caso não ajudaria em nada, tínhamos gente o suficiente para ajudar, chorar, lamentar e rezar. – o Imperador diz com uma frieza, que não representa de forma alguma o que pensa, mas é uma maneira de dispensar sua consorte.

— E se a minha herdeira perecesse? Ia ser culpa sua que permitiu que ela fosse para essa guerra. – a Imperatriz insiste.

— Sua herdeira? Então agora Shahnaz não é minha filha, é isso que está insinuando? – o Imperador avança na direção da grande esposa real.

— De quem mais poderia ser se pertenço apenas ao grande Shahanshah desde a minha mocidade? Digo assim porque tenho apreço por minha menina. – ela se justifica.

— Eu escolho o que meus herdeiros têm permissão para fazer, Shahnaz se tornou guerreira segundo a minha vontade. – o Imperador diz, sem assumir a realidade.

Vashti se cala e pede permissão para se retirar.

— Prepare duas concubinas para essa noite. – o Imperador ordena e a Imperatriz se aborrece ainda mais.

Vashti segue para o harém, que continua agitado, a maioria em comemoração a vitória do Imperador, mas Atefeh está gritando feito uma louca, atirando objetos e ameaçando invadir a alcova do Imperador se não lhe disserem onde está Ahriman e o porquê ainda não veio lhe ver.

— Ele virá mais tarde, deve estar descansando com o exército ou conversando algo com o Imperador. – Dara diz.

Azar também tenta acalmá-la, assim como Marjan.

— Nem mesmo meu amado general veio me ver ainda, deve estar ocupado com o exército, mas continuo esperando por ele. – ela diz, sem saber que neste momento Jahangir está recolhido em sua alcova descansando e pensando em Shahnaz.

Todas veem quando a grande esposa real escolhe duas concubinas para o Imperador e manda Dara prepará-las com esmero e do jeito que ele gosta, então ela senta confortavelmente sobre suas almofadas e observa o movimento.

— Cale-se Atefeh e espere! Em breve você saberá sobre Ahriman. – Vashti diz e faz um gesto de desprezo com a mão, deixando-a ainda mais furiosa.

— Me diga agora, senão... – Atefeh ameaça.

— Se disser mais uma palavra você irá presa por desrespeitar a sua Imperatriz. – Vashti diz e gargalha.

Todas a aconselham a se aquietar, mas ela não aceita e se rebela ainda mais.

— Quero ver quem é capaz de calar a preferida do Imperador, quando ele souber...

— Soldados! Levem-na para o cárcere até ela aprender a se calar. – Vashti diz e os homens a pegam pelos braços, enquanto Atefeh vai se debatendo por todo o caminho.

Shahnaz - Orgulho do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora