Princesa Shahnaz POV:
— Senhora Banu, pela primeira vez ouço a petição de um coração de uma mãe zelosa. Quem serei eu para condenar o filho cuja madre defende com tamanho amor e empenho. – digo.
— Princesa Shahnaz, minha súplica é pelo coração da guerreira pelo meu menino ou seu pranto e dor não cessarão. – Banu Azimi diz.
— Que posso dizer-lhe, se o seu filho é o pulsar do coração da guerreira, seus sorrisos e o brilho de seus olhos? – digo sinceramente e Banu suspira aliviada.
— Então que o pranto e a dor cessem em ambos os corações, que meu menino e sua guerreira não permitam que a desconfiança encontre espaço onde há a fidelidade e lealdade. – ela diz.
— Que assim seja, conforme suas palavras, Senhora Banu. – digo.
— Princesa Shahnaz, me despeço de Vossa Alteza, é uma honra conhecê-la. – Banu Azimi diz.
— Agradeço por ter vindo, minhas recomendações ao Sátrapa Feroze Azimi. – digo e ela agradece.
Observo a mãe do general indo embora e penso o quanto são parecidos, é nesse momento que vejo as nobres reunidas, me aproximo discretamente e logo sou convidada para partilhar da conversa.
— Vocês não pensar em se casar? – Zenda diz.
— Papai vai me arranjar um marido em breve. – Val diz.
— Eu quero procurar meu marido. – Rita diz.
— Viram o general que bonito? – Cavilha diz.
— Ele é realmente muito lindo. – Peggy diz.
— Solteiro e cobiçado por muitas. – Monir diz.
— Adoraria ser sua prometida. – Marjan diz.
— Quem não gostaria? – Meta diz.
— Todas nós! – Maio diz.
Conversam sobre Jahangir e estão interessadas nele, dizem que agora é um solteiro cobiçado, o que me faz entender a investida daquela noite e que devo me preparar para ver muitas outras.
Saio de perto e quando vou retornar para a minha alcova, encontro com o general.
— Princesa Shahnaz, como estás? – ele pergunta.
— Bem, general. E o Senhor? – pergunto.
— Muito satisfeito em saber. Francamente, inconsolável e desolado. – Jahangir diz.
— Senhora Banu esteve em minha presença hoje. – digo.
— Devo lhe perguntar o que conversaram? – ele pergunta.
— Digo que sua mãe lhe ama muito. – digo sinceramente.
— Devo lhe perguntar o que decidiram a meu respeito? – Jahangir pergunta e sua expressão demonstra sua aflição.
— Talvez você deva saber por ela... – digo criando mistério, deixando-o aflito.
Despeço-me e sigo com as damas para o palácio, vou para a minha alcova e repouso.
General Jahangir Azimi:
Desperto cedo, me arrumo, faço a primeira refeição do dia, cumpro os meus deveres e fico sabendo que a Princesa está no jardim, então sigo para a entrada do forte e permito que a minha mãe adentre e vá até Shahnaz.
Elas conversam por um tempo e minha mãe vai embora, momento em que eu consigo me aproximar da Princesa e trocamos algumas palavras, mas não parece ter surtido efeito a visita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...