Princesa Shahnaz POV:
Acato a ordem da Imperatriz e sigo para a minha alcova, onde minhas damas me aguardam com ansiedade, me preparam um banho e o vestido que usarei no primeiro dia do festival, um modelo florido e alegre, com véu rosado, me arrumam e adornam, calço as sapatilhas e fazem a maquiagem, penteiam meus cabelos e prendem apenas algumas mechas que teimam em cair em meus olhos, ajustam o véu que cobre parte deles e do meu rosto e em seguida a coroa. Então finalmente estou pronta para receber os convidados.
Lila, Pari e Zena seguem comigo até o salão do baile, onde estão os Imperadores, o Príncipe Mirza e os nobres, recebo elogios e agradeço.
Imagino que Ashtad e o general Jahangir devam estar recebendo os convidados lá fora, como de costume e que em breve os recepcionaremos aqui. E realmente começam a chegar com presentes, iguarias e flores, todos muito animados e elogiando a Imperatriz por toda a beleza que observam ao longo do trajeto por todo o palácio, deixando-a envaidecida.
Assim que todos se acomodam e são instalados por todos os aposentos do palácio, podemos iniciar os festejos.
Começamos as celebrações por um farto banquete, no qual uma mesa muito longa é posicionada no salão nobre e todos desfrutam de bons momentos, com conversas e companhias agradáveis. Assim que encerram, todos querem descansar da longa viagem em suas alcovas.
Ao entardecer, todos nos reunimos para o baile primaveril, onde os músicos tocam para nos entreter pela noite toda, uma grande e agradável surpresa são os dançarinos da corte que vem nos divertir e distrair.
Converso com minhas amigas Narda e Margie por um longo tempo, enquanto observo as reações das nobres diante do general, isso começa a me incomodar.
Entre danças, diversões, passa a noite que nem percebemos, mas é no momento do banquete que tenho a mais desagradável surpresa, que me deixa realmente preocupada e em alerta, tudo começa com uma pergunta capciosa de Mir Baraz.
— Meu nobre general Jahangir Azimi, nos diga o porquê está solteiro e sozinho, se é um homem tão importante e aprazível aos olhos das mulheres.
Se inicia uma breve discussão, onde o meu Jahangir diz que não pretende se casar, mas todos insistem que ele deve, até que o Imperador a encerra de uma maneira que deixa meu coração em pedaços.
Passa mais algum tempo e eu nem sei o que dizer ou fazer, estou perdida em pensamentos, de repente sou avisada de que já é o momento de nos recolhermos, nos despedimos e seguimos para as nossas alcovas.
General Jahangir Azimi POV:
Passamos por dias intensos no palácio, mas felizmente parece que teremos dias de paz e tranquilidade com a chegada do festival de primavera e as justas.
Sempre que há uma celebração no palácio, preciso elaborar uma estratégia de segurança para que todos fiquem protegidos, isso demanda tempo e esforço, além de muitos homens e armamentos, mas tudo é cumprido com rigor e zelo. Frequentemente escolho os soldados de confiança para esse serviço porque não pode haver qualquer falha, ainda lhes faço uma série de recomendações, antes de permitir que tome a sua posição.
Sigo com Ashtad para cumprir nosso dever de receber os convidados e encaminhar para o salão do baile para que a família imperial os recepcione adequadamente, só então adentramos para celebrar com todos.
Participamos do primeiro banquete e meus olhos se prendem em Shahnaz, mas tento disfarçar para que não notem, conversamos sobre assuntos diversos à mesa, as pessoas são muito simpáticas, só não gosto quando um nobre vem me questionar o motivo pelo qual ainda sou solteiro e sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...