Princesa Shahnaz POV:
Jahangir posiciona o Imperador em seu leito e se afasta respeitosamente, muitas pessoas se reúnem nos aposentos, logo os curandeiros e sábios chegam e se posicionam ao redor do grande Shahanshah e começam a examiná-lo, então discutem entre si e iniciam os preparados e infusões para lhe dar.
Todos estão curiosos e aflitos e se mantém a espera de notícias, mas a grande esposa real, Mirza e eu estamos à frente de todos, observando todos os procedimentos em silêncio a princípio.
— Então, qual é o mal que assola o Imperador? – pergunto.
— É muito cedo para dizer, mas achamos que o grande Shahanshah tem a febre. – um dos sábios diz, deixando todos preocupados.
— Vamos nos dedicar intensamente para tratá-lo, Alteza, estejam certos disso. – outro sábio diz.
Agradecemos e Ashtad faz questão de dispensar a todos, dizendo que informará quando houver notícias sobre o Imperador, então todos fazem reverência e se retiram.
Passamos a noite toda na alcova e dispensamos a Imperatriz para descansar um pouco, afinal não adiantará ficar ao lado dos sábios se não poderemos ajudar em nada, basta a presença de Mirza e eu, os servos darão assistência se precisarmos.
Amanhece e o general vem ver se precisamos de alguma coisa, mas dizemos que a situação permanece sem alteração, será importante que Jahangir continue com suas atividades, o vemos concordar, se despedir e sair.
— Vá descansar um pouco, eu continuo ao lado do Imperador. – Mirza me oferece e eu aceito.
Vou à minha alcova, minhas damas preparam meu banho, entro na tina rapidamente e logo saio, me visto e vou para o leito, descanso por algumas horas.
Desperto e sou avisada que está na hora do banquete da tarde, mas não sinto apetite, apenas me arrumo e sigo para a alcova do Imperador, esperamos até o entardecer e finalmente há a boa notícia do seu despertar, que logo é transmitida por Asthad a todos do palácio.
Mas os sábios e curandeiros não estão otimistas, afinal a febre não cessa, pelo contrário continua alta e com o passar das horas o Imperador começa a ter tosse, se queixa de dores no corpo e recusa a se alimentar.
Passam três dias, o Imperador continua prostrado no leito com uma febre altíssima e sem qualquer previsão de melhora, segundo os sábios e curandeiros, vendo que o trono está sem regência, decido tomar uma providência.
Peço que a Imperatriz, Mirza venham comigo e convoco os Sirdares e nobres para a sala do trono.
— Convoquei todos aqui porque precisamos tratar de um assunto importante, todos sabem que o Imperador está passando por uma situação crítica e o trono está sem regência nesse momento, por isso devemos definir alguém para essa função até seu retorno. – digo.
— Penso que o mais correto seria a Imperatriz ou Vossa Alteza. – Sirdar Kansbar diz.
— Não desejo tamanha responsabilidade, fui educada para gerir meu palácio e não o governo da Pérsia. – a Imperatriz diz.
— Vejo sempre o Imperador escolher o Sirdar Kansbar para essa posição, por isso vim à corte para lhes questionar, quero que me deem seu parecer. – digo.
— Grande Shahanshah tem educado Vossa Alteza para assumir seu trono, Princesa Shahnaz, é o momento de assumir sua posição e também a vontade dele. – Babak diz e toda a corte concorda.
— Alguém se opõe a Princesa Shahnaz na regência do trono? – Behrooz pergunta e todos negam.
— Que seja essa a sua posição, minha irmã. – Príncipe Mirza diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...