O Narrador:
Shahanshah dispensa a todos e segue para a alcova da Princesa Shahnaz, precisa ver como está sua herdeira, assim que adentra os aposentos, interpela o curandeiro para saber sobre o real estado dela.
— Realmente está muito mal, Majestade, passou meses sem se alimentar, está fraca e com uma febre muito alta que não cede. – o curandeiro diz.
— Que pensas ser? – o Imperador pergunta.
— Ainda é muito cedo para dizer, Majestade, mas estou cuidando dela com todos os preparados e infusões necessários, junto com os sábios e mandamos vir outros curandeiros mais experientes. – diz o homem.
— Fazem muito bem, quero que façam tudo pela recuperação da minha herdeira, sem medir qualquer esforço. – Shahanshah diz e sai da alcova, enquanto vê as damas de Shahnaz chorando.
General Jahangir Azimi POV:
Pensei no plano que arquitetei com Shahnaz, que ela fingisse aceitar o casamento com Saeed Khani e que no decorrer desse tempo continuasse suas atividades normalmente, mas que ao fim desse prazo se fingisse de doente para que ele desistisse de se casar, afinal um homem como ele jamais iria querer uma mulher adoecida como consorte.
Mas Shahnaz foi além.
Decidiu imprimir verdade ao nosso plano iniciando uma séria restrição alimentar, que começou com jejum absoluto e depois passou a aceitar água e chás, não sei como suportou por três longos meses, ficando fraca e muito emagrecida, sem ao menos lembrar a Shahnaz vivaz de sempre. Aos poucos seus passeios e atividades foram diminuindo até que passou a ficar no leito, onde está agora verdadeiramente doente, atingindo seu objetivo afinal.
Então minha amada guerreira, sua batalha foi ganha, sem que ao menos você pudesse assistir sua guerra silenciosa sendo vencida.
Mas Shahnaz continua no leito que pode ser de morte e eu estou proibido de vê-la, isso me deixa desesperado! Sequer posso pedir notícias ao Imperador sem que levante suspeitas, ouço apenas sua conversa com os nobres ou algo durante as refeições e a aflição perdura.
Hoje é o terceiro dia, ouço rumores sobre seu despertar, peço que uma de suas servas me dê notícias e me diz que continua febril e gemente, tossindo muito.
Felizmente recebo uma boa notícia, o Imperador deseja que eu leve os sábios e curandeiros, que acabam de chegar, à alcova da Princesa, faço imediatamente o que ele me ordena.
— Senhores. – digo.
— General Jahangir. – me saúdam e se afastam da cama da Princesa.
— Como está a Princesa Shahnaz? – pergunto e ela faz um esforço para me olhar, enchendo meu coração de esperança.
— Estou melhorando. E o Senhor? – ela diz e pergunta em um fio de voz.
— Realmente satisfeito em saber. Deveras e intensamente preocupado com a batalha em curso. – digo.
— Lamento por sua aflição tão intensa. Sim, a batalha há de ser vencida. – Shahnaz diz.
— É a vida deste guerreiro, Alteza. Devo lhe dizer sobre o compromisso? – pergunto.
— És um bravo guerreiro, general. Por que se ainda estou em guerra? – ela pergunta.
— Não há dúvida de que és uma brava guerreira, Princesa Shahnaz, mas sua guerra foi vencida. A aliança com Sirdar Nasim para o casamento com Saeed Khani está desfeita, por ele mesmo. – digo, ela abre um enorme sorriso e me agradece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...