Princesa Shahnaz POV:
Levanto-me no mesmo instante e vou ter com o general Faridoon.
— Princesa Shahnaz, se vem procurar pelo Príncipe, ele acaba...
— Procuro pelo senhor, general, podemos conversar por um momento em um local apropriado?
— Sim, por favor, não convém que estejamos sozinhos, podemos conversar nos jardins do palácio com suas damas por perto...
— Não. Pode ser na sua sala, sei que o senhor é um homem de respeito.
— Está bem, por favor, entre.
— Direi sem rodeios o que quero, general.
Ele me olha com uma expressão de susto e surpresa.
— Que me treine como faz com seus homens.
— Mas Princesa, não posso, o que faço com aqueles homens é...
— General, não estou lhe pedindo, isso é uma ordem e não quero que o Imperador saiba.
— Como faremos isso? Todos vão reconhecer o rosto de Vossa Alteza.
— Eu me vestirei como homem, você me trará um uniforme e um chapéu e eu porei um lenço no rosto, só meus olhos ficarão descobertos.
— Como quiser, Princesa.
— Agradecida e até amanhã.
Saio da sala do general e olho em volta, me puno por estar pensando no belo cavalheiro Jahangir Azimi.
Sigo para o salão do banquete e aprecio a refeição ao lado da Imperatriz, Mirza e os nobres, mais uma vez o Imperador está ausente, desta vez sequer apresenta uma escusa. Ao fim da refeição, pedimos licença e retornamos para as nossas atividades no palácio.
Vou ao harém para as aulas de etiqueta, música e canto.
Então ao entardecer posso me entregar a leitura, enquanto aprecio a brisa fresca e o suco e as frutas frescas que a querida Mojgan faz questão de trazer em minha alcova para alegrar o fim da tarde.
Lila, Zena e Pari aparecem assustadas com um pacote em suas mãos, fecham as portas e me entregam.
— Digam-me o que é isso ou quem me mandou. – peço.
— Deverias dizer o que queres com isso. – Lila diz.
— Faridoon me mandou – digo, pego o pacote e sorrio — Melhor que não saibam de nada.
Guardo em meu armário rapidamente e volto para a poltrona.
Mojgan retorna à minha alcova para avisar que o banquete do jantar está servido, sigo para o salão e encontro com todos, inclusive o Imperador, que me olha com uma expressão autoritária. A refeição acontece em silêncio e assim que terminamos, somos dispensados para retornar para nossas alcovas.
Minhas damas desistem de me perguntar qualquer coisa, preparam meu banho, entro na tina e desfruto desses momentos, me enxugo e elas me arrumam rapidamente para que eu possa repousar.
Desperto antes do nascer do sol e percebendo o meu movimento na alcova, minhas damas adentram e vem me servir, elas dormem no aposento anexo ao meu.
Preparam tudo no quarto de banho e eu entro na tina, esfregam a minha pele e logo saio e me enxugo, me vestem com um vestido marrom, acinturado e com bordados, mangas longas e largas, calço as sapatilhas, penteio os meus cabelos e os prendo, ponho o véu marrom por cima, as joias, colar, pulseiras, brinco, anéis e coroa. Estou pronta e sigo para o salão do banquete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...