Princesa Shahnaz POV:
Por um momento o sujeito deixa a sua espada ao lado, enquanto prende as minhas mãos e tenta usar a outra para se aproveitar da minha inocência, é nesse momento que Jahangir finalmente aparece, para meu alívio, empunha sua espada e atravessa as costas desse monstro, jogando-o para o lado em seguida.
— Jahangir, eu achei que você tinha me abandonado. – digo entre lágrimas.
— Eu nunca vou te abandonar, minha amada. – ele diz e subitamente me distancio dele.
— Que estás dizendo, Jahangir?
— Que Vossa Alteza, Princesa Shahnaz está em meu coração como uma oração e a menção de seu nome é a minha adoração. – Jahangir Azimi diz.
Tal declaração de amor me emudece
— Peço permissão para amá-la, pois meu coração e meu amor te pertencem. – Jahangir insiste.
— Amor precisa de permissão ou se importa com isso? – pergunto e ele sorri.
— Quando se trata da realeza e de um soldado da terceira classe... Sim. – ele diz e baixa o olhar.
— Não o vejo assim, Jahangir. – digo.
— Não me importo que não sinta nada por mim, lutarei para conquistá-la e hei de conseguir. Eu... – ele começa a dizer.
— Jahangir... – digo sem ter certeza se tenho coragem de dizer, pensando na guerreira destemida que sou no campo de batalha e na mulher medrosa que pareço ser agora.
— Meu coração e amor te pertencem. – digo e lágrimas correm livremente por sua bela face.
Jahangir toma as minhas mãos com cuidado e as beija.
— Perdoe-me por tomar liberdades com Vossa Alteza, mas não podia deixar de beijar as mãos da mulher que amo e por quem sou amado. – ele diz e sorri.
— Me chame apenas de Shahnaz de agora em diante, pelo menos entre nós. – digo.
— Está bem, afinal estamos comprometidos. Eu desejo me casar com Vossa Alteza e vou trabalhar muito para que o Imperador me aceite. – Jahangir diz.
— Ele há de aceitar. – digo e recebo um carinho nas mãos.
Está tarde, então voltamos para junto dos guerreiros e dormimos bem alegres essa noite.
Estamos há mais de quatro semanas ou luas nessa campanha entre Lídia e Frígia, é um longo tempo para quem está fora de casa pela primeira vez, enfrentando tantas dificuldades como nós guerreiros temos que suportar no dia a dia, agora sinto em minha pele.
O Narrador:
Vashti está cada vez mais preocupada com a ausência de Shahnaz e a falta de notícias, recruta outros dois soldados e os envia juntos com uma nova mensagem ao Imperador e com uma recomendação de irem o mais breve possível.
Não há nada no forte que necessite da preocupação do Imperador, exceto pelo sumiço de sua herdeira, que deve estar junto das suas tropas e pode ser facilmente localizada por ele.
Shahanshah reúne seu general e os comandantes de tropas para definir sua próxima estratégia de guerra, recuar ou avançar.
— Respeitáveis Senhores, temos Trácia e Macedônia diante de nós e devemos vencê-las, seus contingentes são inferiores ao nosso, mesmo contando com as baixas que tivemos em ambas as guerras. – o Imperador diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...