General Jahangir Azimi POV:
Todo o preparo para guerra acontece em meio a forte agitação e ansiedade para todos, tanto no palácio quanto para os guerreiros.
Tempo de guerra sempre exige espera e aflição para as mulheres, enquanto para os homens demanda garra, sangue, suor e muitas vezes a sua própria vida. É o cruel campo de batalha e dor, onde sua essência se esvai antes mesmo que seu corpo se deteriore.
Um soldado não pode escolhido e forjado apenas com treinamento e armas, porque verdadeiros guerreiros nascem não apenas de anseios, mas do ímpeto do seu destino, da retidão de seu caráter, do seu destemor, da sua força e suas convicções.
Forjados estamos na dor, no ardor e na fúria que nos consome para empunhar nossas espadas embebidas em nossas esperanças, suor e lágrimas, lançando-as contra nossos inimigos e tingindo-as e banhando-nos com o sangue de nossos oponentes no campo de batalha, cingindo-nos com a vitória e ouvindo o lamento da derrota.
Uma convocação aos aposentos do Imperador me tira das reflexões, sigo depressa para atender seu chamado e descubro que na verdade ele deseja dar uma lição à Princesa Shahnaz, mesmo que não assuma abertamente, mesmo assim deseja que eu faça a sua proteção durante toda a guerra, o que deixa ambos aliviados. Saio assim que tenho sua permissão.
Retorno à área de treinamento e observo os comandantes à minha volta, lhes dou as instruções e convoco Shahnaz para lhe apresentar sua tropa.
Ela chega desconfiada e fica confusa quando eu lhe apresento aos demais como comandante e seguimos para a sexta tropa e a ponho como líder sobre ela.
Conversamos rapidamente, mas não sobre tudo o que precisamos dizer um ao outro, afinal o casamento é irrelevante nesse momento.
Cuido de todos os preparativos por toda a noite, são muitos detalhes e afazeres, existem diversos itens a serem checados e levam tempo.
De repente vejo Marjan Baran diante de mim, mas a ignoro e sigo com os meus deveres, digo apenas a um soldado que a mande embora porque tenho muito o que fazer.
No final da noite, sigo para a minha alcova e descanso, os dias serão bem intensos a partir de amanhã.
Princesa Shahnaz POV:
Admiro mais uma vez o céu estrelado e a exuberante lua, então volto ao meu leito e me entrego ao sono, mesmo ansiosa pelo dia de amanhã.
Desperto antes de amanhecer, minhas damas vêm à minha alcova, preparam meu banho e não demoro, visto a minha armadura e elas me ajudam um pouco sem jeito, afinal só sabem arrumar vestidos e laços, colocar joias, ajustar véus e manipular itens delicados.
Assim que estou pronta, sigo para o salão do banquete, encontro com todos chocados ao me ver vestida como guerreira, menos o general e o Imperador, é claro.
— Que brincadeira de mau gosto é essa? Vá agora mesmo tirar essa armadura, Princesa Shahnaz, você sabe que o lugar de uma mulher não é na guerra! – a grande esposa real diz, visivelmente alterada.
— Shahnaz irá para a guerra ao meu lado. – o Imperador diz e todos se surpreendem mais uma vez, mas se calam imediatamente, se acomodando em seguida.
Desfrutamos de uma rápida refeição, então somos convocados para a sala do trono, em uma rápida audiência, o Imperador passa a regência do império para as mãos do Sirdar Kansbar, mas deve sempre consultar o Mir Babak para todas as decisões finais, bem como o apoio do conselho dos nobres da corte, caso necessário. Toda a segurança do forte e da família estará sob os cuidados de Sirdar Asha, com apoio de Behrooz e Ksathra, assim poderemos partir em paz, sabendo que tudo estará bem cuidado e protegido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...