Capítulo 14

58 14 24
                                    

O Narrador:

Shahanshah tem chamado o Príncipe Mirza para estar ao seu lado durante as reuniões na sala do trono e passa a lhe ensinar um pouco mais a respeito de como governar e de quais decisões devem ser tomadas pelo bem do povo, afinal o menino está crescendo e deve aprender a lidar com o império que deverá reger em breve, já que Shahnaz já não estará aqui para fazê-lo.

Uma sensação de aperto no peito, de uma promessa quebrada, um coração amargurado.

Faz questão de pedir que o general Jahangir treine Mirza pessoalmente em todas as artes de luta e duelos, a fim de que esteja pronto para o momento em que possa guerrear, quando for maior de idade.

Príncipe Mirza tem está crescendo, mas ainda está muito ligado aos mimos da Imperatriz, que sempre faz o que ele deseja, tornando-o um rapaz cruel e injusto, que está sempre a punir os servos, sendo arrogante e estúpido com todos, menos com o general, porque aí quem será punido com treinos bem pesados e duelos bem rígidos será o menino mimado.

Dara observa o harém e mais uma vez vê Atefeh conversando com Azar, isso não é nada bom, essas duas só podem estar tramando algo de terrível, já basta que agora os nove filhos mais velhos do Imperador frequentam a sala do trono regularmente.

— Consegui por Ahriman na sala do trono junto ao Imperador, em breve ele terá um cargo de confiança e depois será seu sucessor. Pena que ainda não consegui que ele fosse o general, mas na próxima guerra, eu mandei que ele o assassine. – Atefeh diz.

— Ahriman terá coragem? – Azar pergunta.

— Eu dei a ele o nome do deus da destruição por quê? Ele vai nos ajudar e vamos conseguir! – Atefeh diz.

— Como ele vai conseguir ficar no lugar do general? – Azar pergunta.

— Se vingará de quem assassinou o pobre general! Fará um ato heroico como seu antecessor. – Atefeh diz e ri maleficamente.

— Qual é a graça? Desejo rir também. – Dara as interrompe e diz.

— Atefeh me contava algo engraçado, Laleh foi dar banho em uma das crianças e escorregou ontem, precisava ver. – Azar diz e ri mais uma vez.

— Andem, há muito serviço nesse harém para as duas estarem paradas conversando. – Dara diz e ambas saem reclamando.

— Alteza, que bom vê-la, está tão abatida. Coma uma fruta pelo menos, por Ahura-Mazda! – o eunuco implora para Shahnaz ao vê-la em sua decisão de não se alimentar, há uma semana, está adoecendo, pelo menos tem aceitado água e chá.

Ela continua se esforçando para cumprir seus deveres e aulas no harém, mesmo que todos tenham preocupação com sua atual situação e fragilidade.

Veem o tempo passar, mas a situação hostil no palácio permanece a mesma, todos os preparativos do casamento sendo preparados, uma grandiosa celebração, decoração, bordados, vestes reais, vestido da noiva... as damas chorando pelos cantos, a Princesa em sua greve de fome há um mês, fraca e deitada em sua alcova.

Todas no harém chamam a Imperatriz e imploram que cancele o compromisso de casamento com Saeed Khani ou a Princesa Shahnaz vai morrer.

— Que ela morra, mas não cancelaremos essa aliança de casamento. Ela irá mesmo enrolada em uma túnica branca e as aves comendo seu corpo. – Vashti diz, furiosa.

Então Vashti vai à sala do trono e conversa com o Imperador.

— Vossa Majestade deve dar um basta nos mimos e frescuras da Princesa. – ela diz.

Shahnaz - Orgulho do ImperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora