Princesa Shahnaz POV:
Tem sido uma árdua luta diária de recuperação, mas posso dizer que enfim chego ao meu peso ideal e me considero recuperada de toda aquela guerra contra a família Khani, o curandeiro real atesta isso.
Finalmente minhas vestes já são as mesmas de antes, assim como a aparência, contentando a todos, em especial a exigente grande esposa real, que quer uma filha cuja beleza siga os seus padrões, que são altíssimos.
Sobre o treinamento de guerra, sempre quero mais, nunca me considero o suficientemente capaz ou bem treinada, pois excesso de segurança em campo de batalha pode significar a morte, essa lição está muito bem aprendida.
Estranho o comportamento pacífico do Imperador, que parece ter murchado para guerras desde a morte do general Faridoon, ainda precisamos avançar e conquistar mais territórios e defender os nossos, afinal há especulações de que os gregos se aproximam.
Por muitas vezes sigo a treinar e cavalgar com o Imperador, atividades que sempre costumamos a fazer desde os meus doze anos, mas para a caçada, sempre leva Mirza com ele.
Continuo com meus passeios no jardim, nos momentos de lazer, gosto de apreciar a paisagem e ler algo à sombra de uma árvore, com minhas damas ao meu lado.
Peço a permissão e conquisto o direito de passear pelas ruas e comércio de Persépolis, desde que acompanhada por soldados especialmente selecionados pelo general, então em um belo dia, decido ir com Gatha e Madge e nossas damas.
Colocamos nossas capas e seguimos pelo comércio local, vemos o modo como anda o nosso povo, de maneira mais simples e rústica, todos nos olham, mesmo com o véu cobrindo parte dos nossos rostos, parece que sabem quem somos e nos tratam com deferência.
Sentimos os perfumes das flores, olhamos os belos tecidos e escolhemos alguns, assim como as essências que nos agradam e nossos servos vão atrás pagando sem contestar o preço, paramos quando vemos um homem que consulta as estrelas.
— Deseja saber a sua sorte, Lady dos belos olhos negros? – ele diz para mim.
— Como pode ver a sorte das pessoas? – Gatha pergunta.
— São os astros que me dizem. – ele diz.
Vejo que elas se interessam.
— Que pode dizer para mim? – Madge diz e lhe dá uma moeda.
— Que irá se casar em breve e terá dois filhos. – ele diz.
— Isso todos podem prever. – ela diz e ri.
— Sobre o meu futuro o que dirá?
— Que seu marido virá de uma terra recém conquistada. – ele diz e Gatha se surpreende.
— Diga sobre o futuro dela. – ambas pedem e ele me olha.
— Deseja saber, Lady? – ele pergunta e eu assinto e lhe dou uma moeda, mas ele me devolve.
— És a glória e o orgulho dessa terra, suas batalhas te fortalecerão e sua vitória será o amor.– o homem diz e me faz uma reverência.
— Se me permite um conselho... Hienas andam ao seu derredor com a intenção de lhe aniquilar, contudo és a leoa astuta e estrategista que saberá lidar com tais intentos e os debelar na hora exata. – ele diz.
— Não me fale em parábolas, me diga quem são. – peço.
— Reflita e Vossa Alteza saberá. – ele diz.
Ouvimos um barulho e olhamos para o lado e quando voltamos a olhar para a sua barraca, o astrólogo não está mais.
Retornamos para o forte e sigo pensando em tudo o que acabo de ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...