Princesa Shahnaz POV:
Reunimo-nos novamente com a Imperatriz e as mães de nossas primas e seguimos para o interior do palácio para verificar a veracidade da notícia que tem se espalhado.
Ouvimos como um forte estrondo os gritos que só podem ser dos guerreiros e meu coração pulsa mais forte nesse momento.
Encontramo-nos com Asthad e este confirma as ordens do Imperador ao general, então a grande esposa real nos pede licença para iniciar os preparativos, enquanto eu permaneço inquieta ao lado de Bibiana, Etty, Madge e Gatha, além de nossas damas.
— Venham, não se preocupem, vamos tomar um chá. – é tudo o que consigo pensar no momento para tentar acalmá-las.
Sentamos em um lugar aprazível do palácio e conversamos um pouco, mesmo com toda a agitação ao nosso redor.
— Tenho receio do que pode acontecer agora, Kansbar irá para a guerra com o Imperador? – Etty questiona.
— Asha terá que ir? Tenho medo que ele morra. – Bibiana diz.
— Ksathra tem dezenove anos, idade para ir à guerra. – Madge diz.
— Behrooz tem vinte e dois anos, já é soldado. – Gatha diz.
— Confiem no Imperador porque é um excelente estrategista e sabe o que está fazendo, se optou por essa guerra neste momento está fazendo o certo, o lugar dos guerreiros é no campo de batalha e o nosso é dando o apoio necessário. – digo.
— Tens razão, minha querida sobrinha, vejo Kansbar mais no governo do que nas batalhas e por isso me preocupo tanto com sua ida à guerra. Temo que não saiba se defender tanto quando o grande Shahanshah. – Etty diz.
— Faço minhas as suas palavras, Senhora Etty, Asha tem estado os últimos anos debruçado sobre a regência e não nas batalhas desde que foi vencido pelo Imperador e por isso o meu temor. – Bibiana diz.
— Ksathra é apenas um menino, valente e vigoroso, é verdade, um de nossos melhores soldados e deseja ir para a guerra, mas mamãe teme por sua integridade. – Madge diz e Etty concorda.
— Behrooz é seguro de si, um dos mais valorosos guerreiros do exército e está sedento por uma batalha, mas os corações de mãe e de irmã ficam apertados com essa possibilidade. – Gatha diz e Bibiana concorda.
— Não posso afirmar que eles estarão ao lado do Imperador nessa campanha, mas se estiverem, cumprirão seu destino e nós temos que apoiá-los em orações e devemos ser fortes esperando seu retorno vitorioso, como sempre. – digo.
— Tens razão, Princesa. Os Imperadores realmente lhe educaram para ser uma mulher de firme, estou orgulhosa do que tem se tornado. – Bibiana diz.
— Peço que me deem licença agora, vou ver se a Imperatriz precisa da minha ajuda. – disfarço e me retiro com a permissão das convidadas.
Sigo para a minha alcova e fecho as portas, meu coração está acelerado, vou ao meu armário e separo algumas mudas de roupas, na verdade são quatro uniformes de guerreiro, chapéu, véu da mesma cor, dois pares de botas, cinturão para as armas e aljava, deixo tudo separado e amarrado, pois usarei em breve.
Penso em como tirarei tudo da minha alcova e como me unirei ao exército sem que me vejam, afinal devo estar na despedida do Imperador e ao mesmo tempo tenho que me reportar ao meu general, mas eu irei!
Ouço batidas na porta e escondo todos os objetos o mais breve possível.
Mojgan passa pela porta e me avisa que o banquete está servido, sigo com ela para o salão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shahnaz - Orgulho do Imperador
Romance⚜️ VENCEDORA DO WATTYS 2022⚜️ Sinopse De um lado Shahanshah o grande e temido Imperador da Pérsia, cujos interesses são galgar vitórias e territórios para seu império, preparando sua herdeira como sucessora, para manter seu legado vivo... Do outro a...